O objectivo é que os turistas possam desfrutar deste destino ao longo de todo o ano, especialmente durante a época baixa quando o número de visitantes baixa de forma drástica.
O programa 365 Algarve irá oferecer opções culturais e de lazer para aproveitar nos diferentes municípios algarvios. Este programa que se iniciou no dia 1 de Outubro em três cidades algarvias – Tavira, Faro e Lagoa, irá dar a conhecer o melhor da cultura da região através de diversos eventos culturais que se irão prolongar até ao mês de Maio de 2017.
No total serão 16 os municípios que aderiram à lista de actividades e de eventos que irão decorrer durante os próximos meses. Espera-se que este programa seja uma boa ajuda para atrair turistas durante os meses do outono, inverno e primavera.
365 Algarve para ajudar a aumentar o turismo na época baixa
O programa 365 Algarve foi criado com a intenção de promover o turismo durante a época baixa e conta com um orçamento de 1,5 milhões de euros.
Serão aproximadamente mil as iniciativas levadas a cabo para que cada um possa escolher a actividade que mais lhe agrade.
Este é um investimento que pode ser interessante para atrair novos turistas durante os meses de Outubro a Maio, quando o número de turistas geralmente costuma ser mais reduzido, uma situação que afecta regularmente a economia do Algarve.
As propostas são muitas, entre propostas culturais, conhecer a gastronomia local, eventos musicais de dança, jazz, teatro, exposições, entre muitas outras propostas que fazem parte das iniciativas que se espera virem a atrair turistas nacionais e estrangeiros para que possam desfrutar destas actividades levadas a cabo um pouco por todos os vários municípios do Algarve.
Desta forma espera-se vir a fortalecer o sector turístico da região, possibilitando que os turistas encontrem bons aliciantes para visitar a região durante a época baixa e possam conhecer melhor a gastronomia e património histórico locais.
Clique aqui para conhecer toda a programação do “365 Algarve”