Mais Turismo

4 Restaurantes em Aveiro para Conhecer a Boa Gastronomia Local

restaurantes em aveiroEsta lista, baseada na opinião própria e de outros viajantes, pode servir todos os viajantes que queiram saborear um bom marisco, bacalhau ou carne em Aveiro, sem a necessidade de grandes orçamentos.
Todos eles têm seu charme e diferentes níveis de formalidade. Bom proveito!

Adega Evaristo

Muito perto dos canais de Aveiro. Não tem nada a ver com outro com certificado de excelência do TripAdvisor. Para dizer a verdade, os certificados de excelência desta página começam a indicar que o preço do garfo não vai ficar abaixo dos 30 euros e que em Portugal é um bom orçamento para uma refeição única. O restaurante Adega Evaristo era uma recomendação local, por isso não pensámos muito nisso.
Quando chegamos, imediatamente me apaixonei por este restaurante onde várias pessoas na casa dos cinquenta comiam em banquinhos fixos no bar. Nós ficamos por ali em vez de ir para a sala de jantar. Devo admitir que é preciso provar o tradicional de cada região para esses lugares agradarem. O tratamento do funcionário e do dono foi correto, embora o melhor fosse um menú com vinho, sobremesa e café, que saía por 8 euros cada. As doses são enormes e recomenda-se pedir meia dose.
À noite, provamos alguns dos licores locais. É provável o nosso regresso.
Aviso: Adequado apenas para viajantes que queiram conhecer a zona. Se não está à procura de um autêntico restaurante tradicional, opte pelo restaurante de marisco Maré Cheia ou parecido, que também têm preços muito competitivos.

O Moliceiro

Muito parecido com a Adego Evaristo. Se você procura um restaurante estilo Art Nouveau com funcionários bem vestidos e uma apresentação digna de um desfile de moda, não encontrará aqui nada disso. E é natural porque os preços são muito baixos em relação aos pratos bem servidos e à frescura dos ingredientes.

O Batista do Bacalhau

O próprio nome já indica o que vem comer aqui. Se quer experimentar um prato tradicional de Aveiro, este é o local onde não ficará desiludido, por mais exigente que seja.
Os pratos de bacalhau têm um preço que varia entre os 15 e os 30 euros.

Mugasa

Lamento não ter descoberto este restaurante há mais anos, principalmente porque o leitão é o prato mais recomendado e conhecido desta casa. Há quem faça grandes viagens apenas para saborear o leitão que é aqui servido.
Nada mais a acrescentar. Este é um restaurante a não perder sempre que passar por esta região!

A Nossa Casa

Um restaurante familiar com pratos para todos os gostos se procura um ponto intermédio entre o pitoresco do Moliceiro ou do Evaristo e o conforto do ambiente local.
Esta é a seleção da nossa escolha. Você concorda? Você tiraria ou acrescentaria mais algum? Comente e partilhe connosco a sua opinião.
Exit mobile version