cruzeiros pouco convencionais

5 Cruzeiros Pouco Convencionais Para Passar Umas Boas Férias

Desde há alguns anos que os cruzeiros têm estado na moda. Hoje em dia vive-se um autêntico boom porque a maioria das pessoas fica encantada com esta forma de fazer turismo que até à relativamente pouco tempo não era acessível para a maioria dos bolsos.

No entanto, o interesse pelos cruzeiros tem vindo a aumentar, sendo actualmente uma opção ponderada por muitas pessoas (que até costumam repetir a experiência). E a verdade é que o sector está a apostar na sua reinvenção e na oferta de produtos inovadores e interessantes. Por vezes, existem mesmo certas propostas que apenas se podem aproveitar em determinadas datas concretas. São cruzeiros pouco habituais ou convencionais onde é possível desfrutar de momentos muito especiais ligados à cultura, que assim se transforma num dos grandes atractivos destes cruzeiros.

cruzeiros pouco convencionais

Cruzeiros musicais

A música é presença constante em qualquer cruzeiro deste tipo. São bons exemplos os bailes e as discotecas nas horas nocturnas. No entanto, a oferta renova-se com actividades que giram em torno da música, mas de forma a que esta constitua a principal atracção deste tipo de cruzeiro.

É conhecido, por exemplo, o concerto que foi dado por Jon Bon Jovi num cruzeiro, embora não seja o único. Também é possível desfrutar de outros cantores e estilos musicais enquanto se chega a um destino ou se segue um itinerário que costuma estar relacionado com a música ou alguém da área.

Por exemplo, dentro da oferta anunciada para o ano 2020, está o cruzeiro que fará o percurso entre Estocolmo e a cidade francesa de Honfleur, motivado pelo 250º aniversário do nascimento de Ludwig van Beethoven.

Também para o próximo ano, de finais de Fevereiro a inícios de Março, os fãs de música têm outra opção que será desfrutar do “Rock Legends Cruise” no Independence of the Seas da companhia Royal Caribbean.

Ainda no passado mês de Setembro, houve possibilidade de viver uma experiência diferente durante sete dias, num itinerário entre Atenas e Roma com a “Odisseia Musical no Mediterrâneo”, que incluiu recitais privados de música clássica com uma programação feita à medida por Michael Parloff, o qual foi flautista principal da Metropolitan Opera Orchesta desde 1977 até se ter retirado em 2008.

 

Cruzeiros gastronómicos

E quem gosta de boa comida também tem algumas boas ofertas de cruzeiros gastronómicos. Neste género de cruzeiro a principal atracção é a comida, que muitas vezes até é feitas por cozinheiros com estrelas Michelin.

As possibilidades são infinitas pois todos os dias costumam oferecer distintos tipos de comida para degustar os produtos e pratos inspirados em diferentes culturas.

Em alguns casos, os cozinheiros estão no cruzeiro. É o caso de celebridades no mundo dos fogões, como Marco Pierre White, detentor de estrelas Michelin, ou Eric Lanlard, que é um mestre pasteleiro, entre outros nomes anunciados.

E claro que uma boa refeição deve sempre ser acompanhada por um bom vinho, pelo que os cruzeiros também têm cuidado com este aspecto, contando com especialistas como Olly Smith. Existem mesmo cruzeiros que se organizam exclusivamente em torno da temática do vinho, produto que é degustado enquanto são percorridas as principais regiões vinícolas.

cruzeiros

Cruzeiros de cinema

O cinema e as séries estão a inspirar também a realização de vários cruzeiros. “Jogo dos Tronos” é um bom exemplo porque existem navios a recorrer aos principais cenários onde foram rodadas muitas das cenas desta famosa série, como por exemplo a Irlanda do Norte.

Mas não é caso único. Outros cruzeiros concentram-se na temática “Star Trek”, realizando festas e eventos em torno desta popular saga, que também poderão contar com a presença de alguns dos actores que participaram nos filmes.

Booking.com
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...