casa do penedo

A Casa do Penedo, a casa pré-histórica

casa do penedoNo caminho entre Fafe e Celorico de Basto, na região norte de Portugal, e mais concretamente na serra de Fafe, encontramos uma casa que já despertou a curiosidade de muita gente por esse mundo fora devido à sua originalidade e à divulgação já feita em muitos blogues e fóruns, a famosa Casa do Penedo.

turismo ruralEsta casa foi construída entre quatro rochas gigantes, mas é mais do que uma mera residência rural perdida no interior de Portugal. Começou a ser construída na Primavera de 1972, quando a família Rodrigues quis realizar o seu sonho, tendo a sua construção durado cerca de dois anos. Não é uma casa de turismo rural nem hotel, uma vez que é utilizada pelos proprietários como local de férias.

Quando olhamos pela primeira vez, a casa parece saida de um sonho, parecendo mais uma habitação de tempos pré-históricos, completamente integrada na paisagem. Por fora é toda feita de pedra, salvo as janelas e o telhado. Por dentro, a mobília, as escadas e os corrimões são feitos de troncos que completam o seu aspecto rústico.

casa penedoActualmente são cada vez mais os turistas que procuram a Casa do Penedo, sendo aos fins de semana visitada por dezenas de pessoas. Infelizmente, a casa tem sido também vitima de actos de vandalismo.

Quando visitar esta região aproveite também para conhecer a Casa do Penedo.

Créditos fotos: Feliciano Guimarães 1, 2 e 3.

Booking.com

Um comentário

  1. Luísa
    3 de Março de 2012

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...