estrada da morte

A estrada da morte, apenas para turistas aventureiros

estrada da morte

Se procura emoções fortes e não tem medo das alturas, a estrada mais perigosa do mundo poderá ser um destino bom para si. Esta famosa estrada fica na Bolívia e liga a selva amazónica à capital do país.

Um título que ganhou a pulso. Após dar uma vista de olhos às imagens que acompanham este artigo, podemos entender a razão pela qual muitas pessoas se referem a ela como a estrada da morte.

 estrada da morte

Tem até 800 metros de altura nalguns pontos

Desde o seu espectacular traçado, até à sua impressionante localização e história de construção, nada neste caminho deixa ninguém indiferente. Para começar, foi construída com mão-de-obra escrava de prisioneiros paraguaios, durante a década de 1930.

É também conhecida como Caminho a Los Yungas, sendo uma estrada boliviana muito estreita, que une a região dos Yungas a La Paz, a capital do país. É um caminho de aproximadamente 3 metros de largura, estando a cerca de 600 metros de altura do nível do mar. Por essa razão e com semelhantes características, não será estranho que tenha sido baptizada como o caminho mais perigoso do mundo.

 estrada da morte

Uma estrada que tem vindo a cair em desuso

Este é um caminho apenas indicado para os turistas mais valentes e aventureiros, mas que também não tenham medo de alturas. Em relação às paisagens, temos de nos conformar e ver como são soberbas através das fotografias. O problema é que, na actualidade, esta estrada está a cair em desuso, uma vez que existe outra rota mais moderna e segura.

As suas subidas e descidas pronunciadas, o espaço insuficiente para o trânsito de grandes veículos, para além da falta de protecções (rails) e uma altura que por vezes atinge os 800 metros, transformam a estrada da morte, no caminho mais perigoso do mundo.

Mas e para além disso, nesta estrada há também determinadas zonas onde a chuva e o nevoeiro não permitem conduzir nas melhores condições, tornando ainda mais difícil circular numa estrada já por si difícil. E a tudo isso há ainda que acrescentar que estão sempre a cair pedras soltas que se desprendem constantemente das montanhas.

 estrada da morte

O pior acidente até à data

Com semelhantes condições, não será de estranhar que tenha havido todo o género de acidentes de viação. O pior acidente aconteceu em 1983, quando um autocarro caiu no vazio arrastrando com ele todos os passageiros. Foi o pior acidente rodoviário na história da Bolívia, e que ceifou a vida a cerca de 100 pessoas.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...