Marrocos é um país em crescimento em relação ao turismo. A sua proximidade em relação ao velho continente e a grande oferta de voos para alguns dos seus muitos aeroportos tornaram este país no destino ideal para uma escapadela de poucos dias ou para uma viagem de várias semanas.
São sobejamente conhecidas as cidades imperiais de Fez, Marraquexe ou Meknès, mas Marrocos ainda assim guarda algumas jóias escondidas em locais recônditos e de difícil acesso. Na capital do país, Rabat, há muitos lugares interessantes que valem a visita. Um desses lugares é a Kasbah dos Oudaias.
A Kasbah dos Oudaias é uma cidade fortificada e situada junto ao mar, num ponto estratégico para cumprir as funções de controlo e baluarte. A sua construção iniciou-se no século XIII e actualmente é uma zona extremamente agradável, com jardins e ruas coloridas de branco e azul a inspirar paz e harmonia.
Para chegar à Kasbah, o melhor caminho será atravessando Rabat através da Medina, outro dos pontos-chave da cidade. Se tiver dificuldade, encontra os petit taxi em qualquer esquina. Recentemente foi aberta uma linha de eléctrico que cruza a capital, embora a paragem mais perto fique a cerca de 5-10 minutos a pé.
Imagem | Adam Jones