A Kasbah dos Oudaias em Rabat, Marrocos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Kasbah dos OudaiasMarrocos é um país em crescimento em relação ao turismo. A sua proximidade em relação ao velho continente e a grande oferta de voos para alguns dos seus muitos aeroportos tornaram este país no destino ideal para uma escapadela de poucos dias ou para uma viagem de várias semanas.

São sobejamente conhecidas as cidades imperiais de Fez, Marraquexe ou Meknès, mas Marrocos ainda assim guarda algumas jóias escondidas em locais recônditos e de difícil acesso. Na capital do país, Rabat, há muitos lugares interessantes que valem a visita. Um desses lugares é a Kasbah dos Oudaias.

A Kasbah dos Oudaias é uma cidade fortificada e situada junto ao mar, num ponto estratégico para cumprir as funções de controlo e baluarte. A sua construção iniciou-se no século XIII e actualmente é uma zona extremamente agradável, com jardins e ruas coloridas de branco e azul a inspirar paz e harmonia.

Para chegar à Kasbah, o melhor caminho será atravessando Rabat através da Medina, outro dos pontos-chave da cidade. Se tiver dificuldade, encontra os petit taxi em qualquer esquina. Recentemente foi aberta uma linha de eléctrico que cruza a capital, embora a paragem mais perto fique a cerca de 5-10 minutos a pé.

 

Imagem | Adam Jones

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...