Algarve – Localidades com encanto

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Algumas localidade do Algarve fora dos principais centros turísticos, mas que merecem uma visita:

 

Odeceixe

Refugio de hippies e amantes da natureza nos anos 70. A praia na foz do rio Seixe, é espectacular.

 

 

Caldas de Monchique

Situada no coração da serra de Monchique, surpreende pela altitude e pelas verdes paisagens. As propriedades curativas das suas águas termais são muito conhecidas.

 

 

Vila do Bispo

Terra tranquila que pode servir de base para conhecer as magníficas praias da zona, como a praia do Castelejo e o Cabo de São Vicente. A igreja de Nossa Senhora da Conceição merece uma visita.

 

 

Alvor

Típica localidade piscatória entre Lagos e Portimão com vestigios da ocupação romana e árabe. Na zona antiga conserva ruas estreitas cheias de bares e restaurantes. No verão é muito animada.

 

 

Silves

Cidade interior de grande importância durante a ocupação islâmica. Os muros vermelhos do castelo são a imagem típica desta bela cidade.

 

 

Alte

Típica localidade do interior do Algarve, com casas brancas e ruas tranquilas. A proximidade do rio Alte mantém a frescura da zona. Aqui encontramos as típicas chaminés brancas algarvias.

 

 

Ferragudo

Localidade piscatória que todavia ainda não foi totalmente invadido pela febre turística. Ruas estreitas, sol e tranquilidade ao lado do mar.

 

 

Estoi

Esta pequena povoação merece bem uma visita para admirar o palácio em estilo barroco rococó e os seus maravilhosos jardins. Actualmente, o Palácio de Estoi é uma Pousada de Portugal. Não se deve perder também uma visita aos mosaicos romanos de Milreu.

 

 

Cacela Velha

Pequena localidade de casas brancas e azuis junto ao mar. Próximo fica Tavira e o Parque Natural da Ria Formosa.

 

 

Alcoutim

Pequena vila nas margens do rio Guadiana, fronteira natural com Espanha. Uma boa excursão na zona será um cruzeiro no Guadiana até a Foz do Odeleite.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...