Há muitas cidades espalhadas pelo mundo. Umas são mais belas, outras têm muita história e outras são importantes. Apesar de tudo, todas as cidades são importantes por algum motivo, mas nenhuma alcança o nível das 10 cidades mais importantes do mundo que vamos ver neste artigo.
A lista é baseada numa informação da consultora norte-americana A.T. Kearney, que publicou a “Global Cities Report” analisando diversas variáveis divididas em cinco categorias: actividade de negócios, capital humano, intercâmbio de informação, actividade cultural e compromisso político.
Nova Iorque (Estados Unidos)

Para além disso é um lugar cheio de oportunidades e a que muitos acorrem para viver o sonho americano. É indubitavelmente uma das cidades mais belas do mundo.
Londres (Inglaterra)
É impossível ficar aborrecido e não será de estranhar que a vontade de voltar a percorrer os seus bairros mais emblemáticos seja quase um vício.
Paris (França)
Para além disso, não podemos negar a beleza arquitectónica da capital francesa, a mesma que nunca nos deixa de surpreender quando passeamos pelas suas ruas.
Tóquio (Japão)
Mas para além de tudo disso, é uma cidade que mistura a perfeição da tradição com o mais inovador e moderno.
Hong Kong (China)
Mas não é apenas uma questão de negócio, pois também recebe a visita de milhões de turistas todos os anos por motivos que vão para além do especto económico.
Los Angeles (Estados Unidos)
É normal que os mais famosos e endinheirados queiram ali morar, mais concretamente na zona de Beverly Hills, que não é um bairro, mas uma cidade do condado de Los Angeles.
Singapura (Singapura)
A capital do país tem o mesmo nome do porto, que é um dos maiores do mundo, o que lhe permitiu transformar-se num dos centros financeiros e industriais mais importantes da Ásia (e do mundo).
Chicago (Estados Unidos)
Não costuma estar na lista de destinos favoritos dos viajantes, mas convém saber que é uma daquelas cidades que superam sempre as expectativas por tudo o que é capaz de oferecer aos turistas.
Pequim (China)
A poluição não é agradável para ninguém, mas irá certamente apreciar a mistura de arranha-céus e templos que “temperam” a beleza da capital chinesa.