Mais Turismo

As 10 Cidades mais Visitadas da Europa

Está preparado para percorrer o Velho Continente? É um sonho para muitas pessoas visitar as antigas cidades europeias que ainda guardam verdadeiros tesouros arquitectónicos, culturais, artísticos, naturais e de muito mais.
No entanto, algumas são mais atraentes do que outras para os turistas. Porque será? Bem, depende dos gostos de cada um e não há forma de saber o que o que nos espera nestes lugares.
É por isto que vamos hoje ver uma lista das 10 cidade cidades mais visitadas da Europa. O que iremos encontrar?
Os lugares que vamos ver de seguida são verdadeiros ímanes de visitantes e isso deve-se a muitos e diversos factores. Mas penso que podemos resumir tudo em algo como: beleza, atracções e hospitalidade.
São cidades realmente bonitas, com muitas actividades para fazer e entretenimento para todos os gostos.
Bem, certamente já estará impaciente para saber a que cidades nos referimos. Aqui fica então a lista com as 10 cidades mais visitadas da Europa!

As 10 cidades mais visitadas da Europa

Londres

londresA capital inglesa é a cidade que se tornou famosa pelo humor refinado, pelo amor incondicional pelo chá, os espiões, artistas de calibre de David Bowie ou grupos como os Queen e muitas mais coisas.
Vamos assim começar o nosso percurso pelas cidades mais visitadas da Europa com a guarida do Big Ben, na bela cidade de Londres.
Como já adivinhou, a cultura inglesa foi exportada durante muitos anos e é inevitável não pensar em alguma coisa típica quando se pensa em Inglaterra. A fama tem acompanhado Londres e a cidade soube bem aproveitar-se disso.
As pessoas costumam perseguir este imaginário: apreciar o ritual solene da mudança da guarda no Palácio de Buckingham, percorrer as ruas num autocarro de dois pisos, sincronizar o relógio com o Big Ben, subir ao London Eye e imaginar-se como sendo o James Bond a cair de uma cápsula que também é um submarino e navegar o Tamisa, e muitas mais coisas.
Não gostaria de ver uma partida da Champions League num dos bares típicos ingleses?
E estas coisas são apenas a ponta do icebergue. Já entende porque tantas pessoas visitam Londres?

Paris

Seguramente que já viu o filme Ratatouille. Lembra-se de uma das cenas mais estranhas do filme? Claro, exceptuando todas as cenas de um rato a tomar o domínio do corpo de uma pessoa e a cozinhar. Lembra-se quando Remy anda entre as condutas da ventilação e passa junto a um casal que está a discutir enquanto agarra uma arma? Sim, a arma dispara-se mas os dois amantes estão bem e beijam-se. Pois bem, essa é a magia de Paris. Não há melhor forma de o descrever. Acontece um pouco de tudo na cidade do amor! Certamente que ao ouvir falar de Paris nos vem automaticamente à mente a imagem da Torre Eiffel.
Muitos tentam imitar os boémios parisienses, usar boina, provar uma deliciosa e fresca Baguete, beber um café numa praça a contemplar a famosa torre, ou vendo uma infinidade de artistas num qualquer parque.
Há quem viaje para Paris com a fantasia de experimentar a vida mágica de Amélie Poulain, e sabe Deus que mais coisas imaginam as pessoas que andam por Paris!
Mas sabe o que é o melhor? Que na cidade das luzes tudo é possível, desde visitar antigos centros de diversão onde deambulavam importantes pintores e escritores, ou perder-se nos impressionantes museus, etc. São tantas coisas!
Não estávamos a mentir, tudo é possível em Paris. A fama de Paris é demasiado grande o que a transforma numa das cidades mais visitadas da Europa.

Barcelona

Porque acha que Barcelona é uma das cidades mais visitadas da Europa? Certamente que lhe ocorrem alguma ideias, mas quer saber um segredo? Há quem não tenha a mais remota ideia do que vai encontrar em Barcelona e ainda assim decida visitar a cidade! Porque acha que isso acontece? Há quem ali vá devido ao futebol para visitar o Camp Nou com a esperança de poder simplesmente ver o Barcelona a jogar. O mais engraçado é que ao chegar a Barcelona descobrem todo um mundo de edifícios e locais que nunca imaginariam.
Não acha? Então vamos fazer uma pequena visita pela mágica capital da Catalunha.
O verdadeiro encanto de Barcelona está na sua inigualável arquitectura. Pessoas chegam de todo o mundo para contemplar as grandes obras de Gaudi e de outros arquitectos famosos.
Quem gosta de arte tem muito que ver. Podem visitam os museus dedicados a Picasso e a Joan Miró.
Há quem sonhe em tirar uma selfie com a Igreja da Sagrada Família por trás, e alguém pode recriminar? É uma igreja lendária! E há muitas outras coisas para ver e para fazer.
Barcelona é uma quase uma armadilha para turistas: Milhares chegam e muitos já não querem voltar a sair.

Roma

Morituri te salutant! (Aqueles que estão prestes a morrer o saúdam). Sim, mas os que vão morrer de encanto e de diversão em Roma, um dos locais mais famosos em todo o planeta e uma das cidades mais visitadas da Europa.
E sim, o que dizíamos inicialmente é verdade, se visitar Roma, poderá até morrer, mas já não como os gladiadores no Coliseu e devorado pelas feras, mas de amor por esta cidade (Está bem, se quiser, pode visitar o Coliseu e imaginar-se a lutar contra guerreiros selvagens e bestas terríveis, ninguém o impedirá, até porque está em Roma).
A arte, a arquitectura, a comida e tantas outras coisas são motivo mais que suficiente para que milhões de pessoas visitem a capital italiana.
Esta cidade, capital do mítico Império Romano foi (e é) é um ponto de grande importância religiosa, artística, cultural, comercial e todos os outros adjectivos que queira dar: Todos os caminhos levam a Roma, seguramente que ainda não o sabe, mas o seu caminho também o irá conduzir a Roma e isto não é uma probabilidade, estou a dizer-lhe isso como um facto.
Toda a magia da época imperial com o majestoso refinamento e exibição da portentosa arte renascentista. Isso não lhe parece uma combinação vencedora?

Amesterdão

Vamos ver, pensemos… Amesterdão… Amesterdão… Porque seria esta uma das cidades mais visitadas da Europa? Talvez a verdadeira questão seja o contrário: porque razão esta cidade não seria uma das mais visitadas da Europa se tem um pouco de tudo?
Amesterdão é uma belíssima cidade que goza de uma grande variedade de actividades. Primeiro, é rica em museus. Tem o Museu Van Gogh, onde estão muitas pinturas de Vincent Van Gogh, quem mais? O Rijksmuseum onde encontrará obras de famosos pintores dos Países Baixos, como o lendário Rembrandt ou Johannes Vermeer.
Por outro lado, sabia que esta cidade também é chamada “A Veneza do Norte”? Isto deve-se ao grande número de canais, os quais criam belos quadros que brincam com as modernas construções a erguer-se nas ruas.
Amesterdão é visitada geralmente por pessoas jovens e adultas. Certamente já sabe qual a razão. Digamos apenas que a cidade goza de renome por ser bastante liberal em relação a vários assuntos que em muitos outros países podem ser mais melindrosos. Pois é, uma das principais razões para milhões de pessoas visitarem Amesterdão é para poderem aproveitar o paraíso da diversão para adultos… Combine ainda essa liberdade com uma tradição artística e cultura de invejar. Não sente já vontade de ir também conhecer Amesterdão?

Viena

Pela sua rica história artística e intelectual é de esperar que Viena seja uma das cidades mais visitadas da Europa. Milhões de pessoas vão ali todos os anos por vários motivos: há quem se queira sentir como um verdadeiro duque, barão, rei, nobre ou qualquer outro título nobiliário.
Outros, amantes das artes plásticas, sonham perder-se nas grandes salas, galerias e museus que exibem obras lindíssimas.
Há também os aventureiros curiosos e amantes de arquitectura que sonham conhecer todas as ruas e observam as majestosas construções.
Finalmente, há os que vão somente em peregrinação para conhecer os locais onde viveram os seus ídolos (Mozart, Beethoven ou Sigmund Freud).
Seja qual for o motivo, há muitas razões para visitar Viena.
Esta cidade é um belo santuário de cultura. As ruas têm uma beleza própria e apresentam um ambiente propício para tomar um café, entrar num bar para beber uma boa cerveja ou comer uma deliciosa refeição em algum restaurante.
Poderá ainda apreciar os enormes e solenes palácios da cidade, símbolo de um enorme poderio e de um passado sumptuoso.
Parques e catedrais são outras atracções para visitar na mágica capital austríaca, sem mencionar o majestoso rio Danúbio.

Istambul

Este destino é bastante especial e peculiar. É uma espécie de ágora onde todos podem conviver. É o vortex que devora muitas culturas e as mantém orbitando em seu torno. Esta é a magnífica cidade de Istambul na Turquia.
Passa-se algo muito específico nesta cidade, pois podemos dizer que é uma das cidades mais visitadas da Europa, mas também podemos dizer que não é bem assim. Sabe porquê? Porque Istambul tem um pé em cada continente: um no asiático e outro europeu. Esta cidade mágica é cruzada pelo Estreito do Bósforo que divide os dois continentes. Esta particularidade geográfica é também um ponto de convergência entre o Oriente e o Ocidente, onde um grande número de culturas e religiões aqui convivem harmoniosamente.
Era a antiga Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, depois foi capital do Império Bizantino e finalmente do Império Turco-Otomano. Sempre foi uma cidade imperial!
Tudo na sua história é uma conjugação de uma grande variedade de elementos. Mas a magia da cidade não está apenas nisso, pois podemos apreciar as impressionantes mesquitas, as quais se destacam pelo enorme tamanho e desenho solene, os Palácios onde habitaram os antigos sultões, as soberbas torres que se erguem em direcção ao céu e as medinas, bazares e bairros populares que criam um contraste maravilhoso que não encontrará em mais nenhuma parte do mundo.

Milão

Entre muitas outras coisas, Milão é principalmente famosa por algo em específico. Mais concretamente, Milão é a capital da moda e do design. Só por este motivo, a cidade tem milhões de visitantes todos os anos, seduzidos pelo glamour e requinte.
Mas a cidade tem muito mais para oferecer, e por isso é uma das cidades mais visitadas da Europa.
Para além da moda, Milão tem outros “pequenos detalhes” que a tornam muito apelativa para os turistas. Vamos começar por mencionar a Catedral de Milão, uma estrutura gótica gigantesca que guarda obras de arte de valor incalculável, tais como o mural da “Ultima Ceia” de Leonardo Da Vinci.
Só isto já seria motivo mais que suficiente para visitar a cidade, mas a cidade tem muito mais para oferecer. Há uma grande oferta em termos de galerias, museus, importantes e antigos teatros e até uma fortaleza medieval, tudo isto com a mais fina arquitectura que combina elementos do gótico e do neoclássico.
Aproveite para visitar os bares exclusivos e restaurantes onde se vão deliciar algumas das pessoas mais influentes de toda a Itália, luxuosas lojas e joalharias, etc.
E agora já saber porque razão Milão é uma cidade tão visitada?

Praga

Praga é uma de as cidades mais visitadas da Europa porque representa um genuína viagem no tempo. Visitar a capital checa representa uma viagem se vários século até à Idade Média. Praga é também chamada “a cidade das cem torres”, o que já é suficiente para se fazer uma ideia.
Grandes multidões visitam anualmente esta cidade na esperança de fantasiar, de se transformarem em cavaleiro e lutar contra dragões ou de ser uma poderosa guerreira e invadir alguma torre. O sabe o que é melhor? Que na realidade se irá sentir assim.
Enormes castelos, uma arquitectura nas ruas sem igual e até mesmo um místico relógio astronómico que oferece espectáculos animados a cada hora, tornam Praga um destino perfeito para qualquer tipo de público.
Para além disto, poderá aproveitar as vistas, conhecer as muitas pontes e ver o seu reflexo no rio.
Aproveite para conhecer a medieval Praga e para passar algum tempo a desfrutar desta jóia da Europa.

Dublin

Fechamos esta lista das cidades mais visitadas da Europa com a bela capital da Irlanda: Dublin. Esta linda cidade nas Ilhas Britânicas é uma experiência sem comparação, tanto para os amantes da arte, como para quem gosta de história, e ainda para quem gosta da vida nocturna. Na mesma cidade coexiste toda uma gama de diversas actividades, incluindo um belo jardim zoológico num magnífico parque.
Dublin é famosa pelos pubs e tabernas que reflectem o melhor espírito festivo irlandês: quase de certeza que já viu na sua cidade alguns bares inspirados no estilo irlandês, mas deixe-nos dizer que esses não se comparam com os verdadeiros bares de Dublin: Música folk ao vivo, eventos de todo o tipo, as mais selectas cervejas e um ambiente absolutamente acolhedor.
Mas nem tudo é festa em Dublin, ou será? Também há os impressionantes castelos e galerias com a mais fina arte que o deixarão com a boca aberta quando as visitar.
A juntar a isso tem ainda um extenso jardim botânico, um museu dedicado ao vinho, outro à arqueologia, um de arte moderna, outro sobre a história da Irlanda e muitas mais coisas…
Ainda tem dúvidas porque razão Dublin é tão concorrida?
E assim finalizamos este percurso pelas cidades mais visitadas da Europa. Esperamos que tenha gostado e que tenha oportunidade de as visitar todas.
Como? Já visitou alguma? Muito bem! Conte-nos a sua experiência nos comentários.
Exit mobile version