indonésia

As 10 melhores ilhas do mundo em 2015

madeiraNas últimas semanas temos vindo a falar sobre os melhores destinos de 2015 de acordo com o portal TripAdvisor que todos os anos elabora uma série de rankings muito úteis para viajantes a planear viajar. Depois de termos falado sobre os melhores destinos do mundo, da Europa, de Portugal, dos Estados Unidos e de África, vamos hoje conhecer os melhores destinos do mundo na categoria de Ilhas, onde está incluída a “nossa” Pérola do Atlântico, a Ilha da Madeira, e logo à frente de destinos paradisíacos como Bora Bora ou Bali.

Quer saber quais são as ilhas mais populares do mundo em 2015? Então acompanhe-nos nesta pequena viagem!

 

Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

melhores destinosSegundo os Travellers’ Choice Awards, que como sabemos, têm em conta a opinião e os comentários dos usuários do TripAdvisor, a melhor ilha do mundo em 2015 é Providenciales, que por sua vez é a ilha mais populosa das ilhas Turcas e Caicos. Uma das melhores coisas que aqui é se pode fazer é mergulho ou praticar snorkeling, uma vez que este lugar tem uma grande extensão de recifes de coral.

 

Maui, Havai

melhores ilhasA ilha havaiana de Maui ficou este ano em segundo lugar graças ao seu espectacular enquadramento natural, onde é possível ainda encontrar florestas de bambu, cascatas espectaculares e praias paradisíacas. Para além disso é também um lugar ideal para praticar snorkeling e windsurf.

 

Roatán, Honduras

hondurasO top 3 da lista é fechado por Roatán, uma ilha pertence às Honduras. O melhor desta ilha é o facto de se poder usufruir de um dia cheio de aventuras, praticando mergulho nos recifes de coral, fazendo rappel, praticar pesca em alto mar, explorar o arquipélago de Cayos Cochinos, etc.

 

Santorini, Grécia

gréciaA primeira ilha europeia da lista é Santorini, pertencente ao arquipélago da Cíclades, na Grécia. Mais do que as suas belas casas brancas com telhados azuis, neste lugar destacam-se as suas águas de uma cor azul safira, as suas praias de areia negra e as ruas das suas pitorescas aldeias.

 

Koh Tao, Tailândia

tailândiaDe seguida vamos até à Tailândia para falar sobre a quinta ilha do ranking. Trata-se de Koh Tao, uma ilha situada na província de Surat Thani que se encontra rodeada de palmeiras e que conta com um grande número de tartarugas marinhas. Obviamente que as suas praias de areias brancas também encantam qualquer pessoa.

 

Madeira, Portugal

portugalVoltamos à Europa para falar sobre a ilha da Madeira, que este ano ficou na sexta posição. Para além de contar com um maravilhoso clima tropical e paisagens soberbas, a muito conhecida Pérola do Atlântico tem imensas atracções turísticas que encantam qualquer turista.

 

Bali, Indonésia

indonésiaNa sétima posição encontramos Bali, uma bela ilha situada da Indonésia. Aqui podemos usufruir de praias paradisíacas, um fundo marinho extremamente rico, uma exuberante selva com templos de pedra e uma grande oferta cultural.

 

Ilhas Maurícias, África

melhores destinos 2015

Littoral de l’Îlot Gabriel

No oitavo posto encontramos as Ilhas Maurícias, um estado pertencente ao continente africano onde podemos encontrar muitas coisas para fazer, como por exemplo visitar a moderna capital, Port Louis, que tem um passeio marítimo revitalizado e um mercado movimentado.

 

Bora Bora, Polinésia Francesa

polinésiaComo não podia deixar de ser, Bora Bora também está presente nesta lista, este ano ocupando a nona posição. Localizada nas ilhas da Polinésia Francesa, destacam-se as suas lagunas azul-turquesa, as suas areias brancas e os magníficos pores-do-sol. Uma das actividades que não se deve perder é nadar com as tartarugas e ver alimentar os tubarões.

 

Fernando de Noronha, Brasil

brasilA lista das melhores ilhas do mundo é encerrada pela ilha de Fernando de Noronha, no Brasil, um lugar que foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Quem visitar este lugar ficará encantado pelo seu delicado ecossistema, pelas suas praias virgens e pelas suas relaxantes e quentes águas. Deve-se ter em conta que o acesso é restrito.

Créditos imagens: Ivo GomesN. KodamaOlga CaprottiJohn ColbyMaggie MengNarisa SpauldingJuan Antonio F. SegalDennis StaufferRémi BridotThomas Wasserberg e Henrique Pinto

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...