As cidades com melhor qualidade de vida

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

zurique

Cidades com melhor qualidade de vida

Se nos costuma visitar saberá que um dos nossos objectivos é mostrar os melhores locais do mundo para fazer turismo. No entanto, hoje queremos ir mais além e falar sobre os lugares onde vale a pena viver. Esta será uma informação útil para quem está a pensar mudar de vida e sair da sua zona de conforto.

Assim, vamos hoje falar um pouco sobre os resultados de um estudo realizado pela empresa consultora Mercer sobre a qualidade de vida em diversas cidades. Este ranking inclui 230 cidades e tem em conta 10 variáveis:

  1. Ambiente Social e Político (estabilidade política, criminalidade, política de segurança, etc.)
  2. Ambiente Económico (política cambial, serviços bancários, etc.)
  3. Ambiente Sociocultural (censura, limitações à liberdade individual, etc.)
  4. Factores médicos e sanitários (serviços de saúde, doenças infecciosas, saneamento básico, recolha de lixo, poluição do ar, etc.)
  5. Escolas e educação (nível e disponibilidade de escolas internacionais, etc.)
  6. Serviços públicos e transportes (electricidade, água, transportes públicos, congestionamentos de tráfego, etc.)
  7. Entretenimento (restaurantes, teatros, cinemas, desportos e lazer, etc.)
  8. Bens de Consumo (disponibilidade de alimentos, itens de consumo diário, automóveis, etc.)
  9. Habitação (alojamento, equipamentos domésticos, móveis, serviços de manutenção, etc.)
  10. Factores naturais (clima, registo de desastres naturais)

Infelizmente a primeira cidade portuguesa da lista está longe do top 10. Trata-se de Lisboa que ocupa a posição 41. Mas agora é altura de conhecer as 10 cidades com melhor qualidade de vida do planeta. Fique atento!

 

Viena, Áustria

vienaA primeira cidade da lista é Viena, a capital da Áustria, que está no topo do ranking pelo sétimo ano consecutivo, entre outras coisas graças à segurança. Para além disso, é importante ter em conta os preços da habitação, a segurança e a qualidade de vida.

 

Zurique, Suíça

zuriqueTambém os índices de segurança são elevados em Zurique, a principal cidade da Suíça. Para além disso, é importante ter em conta a qualidade das infra-estruturas e o clima de negócios, o que faz com que muitas empresas se estabeleçam aqui.

 

Auckland, Nova Zelândia

AucklandNa terceira posição do ranking encontramos Auckland, uma cidade da Nova Zelândia que se destaca pelo clima suave e pelas boas oportunidades de emprego e de educação. Para além disso, há que ter em conta que esta é uma cidade com inúmeras instalações destinadas ao lazer e à diversão.

 

Munique, Alemanha

muniqueSeguimos este percurso pelas cidades com melhor qualidade de vida do mundo na Alemanha, mais concretamente em Munique, que ocupa o quarto posto da lista graças (entre outras coisas) à combinação de serviços públicos e transportes, às oportunidades de emprego, à acessibilidade à tecnologia, à segurança pessoal e à sustentabilidade.

 

Vancouver, Canadá

vancouverNo quinto posto encontramos Vancouver, uma cidade canadiana onde podemos encontrar um ambiente urbano combinado com natureza. Para além disso, tem ainda uma boa rede de serviços, trabalho em abundância e um ambiente multicultural e tolerante.

 

Düsseldorf, Alemanha

dusseldorfVoltamos à Alemanha para falar sobre Düsseldorf, uma das cidades mais ricas e modernas do país. Não só tem uma rede de transportes públicos invejável, como tem ruas largas e limpas, grandes e belos parques, para além de haver boa segurança.

 

Frankfurt, Alemanha

frankfurtA sétima posição do ranking vai também para uma cidade alemã: Frankfurt. Do nosso ponto de vista, é uma cidade ideal sobretudo para profissionais de negócios pois trata-se da capital financeira da Europa Continental.

 

Genebra, Suíça

genebraNa Suíça encontramos a oitava cidade da lista. Trata-se de Genebra, uma cidade caracterizada sobretudo pela segurança. Para além disso, há um elevado nível educativo e cultural e as paisagens são simplesmente extraordinárias.

 

Copenhaga, Dinamarca

copenhagaNa nona posição encontramos Copenhaga, que conseguiu entrar no top10 graças à combinação insuperável de tolerância, transportes públicos, cultura, espaços verdes, conectividade global e arquitectura inteligente.

 

Sydney, Austrália

cidades com melhor qualidade de vidaNo último lugar do top10 temos Sydney, o centro financeiro e corporativo da Austrália. Esta cidade destaca-se, entre outras coisas, por ser cosmopolita, oferecer imensas possibilidades de entretenimento e pelos belos cenários. Tem um senão: trata-se da cidade mais cara do país e uma das mais caras do mundo.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...