As cidades mais românticas do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Não sabe o que oferecer à sua cara-metade neste final de ano? Nós vamos dar-lhe uma excelente ideia: Organize uma viagem para dois a uma das cidades mais românticas do mundo! Não é necessário ser o dia de São Valentim para mostrar o seu lado mais romântico.

Apesar de qualquer destino poder ser romântico quando o visitamos com a pessoa amada, a verdade é que existem algumas cidades que têm uma aura especial. É o caso das urbes que vamos ver de seguida. Quer acompanhar-nos? Certamente que irá encontrar boas ideias para viajar e passar bons momentos!

Paris

parisNão poderia ser de outra forma, a primeira cidade da nossa lista é Paris, conhecida em todo o mundo como a “cidade do amor”. A capital francesa ganhou a fama de romântica a pulso, uma vez que os casais podem fazer um monte de actividades que lhes porá a sensibilidade à flor da pele: um passeio pelo Sena, uns copos de vinho em Montmartre, uma volta pelos Campos Elísios, contemplar a Torre Eiffel iluminada, subir à Basílica do Sagrado Coração…

Veneza

venezaNaturalmente que Veneza também não podia faltar nesta lista, a cidade dos canais. Também aqui os casais podem passar algum tempo a sós, passeando pelas pontes e ruas empedradas. Também recomendamos fervorosamente aos apaixonados que aluguem uma gôndola e que vão ver o pôr-do-sol, enquanto visitam a famosa Ponte dos Suspiros. Claro que terá de jantar (nem que seja apenas uma noite) num dos magníficos restaurantes da cidade com vista para os canais. Provavelmente irá encontrar músicos de rua a tornar ainda mais romântica da visita à cidade. Uma das grandes vantagens desta cidade é o facto de se poder visitar num fim-de-semana, o que a torna perfeita para uma pequena escapadela.

Bruges

brugesTambém gostaríamos de referir Bruges, um lugar onde você irá pensar estar num autêntico conto de fadas. Se tiver oportunidade de viajar a esta cidade, recomendamos que visite o chamado Lago do Amor (Minnewater), um belíssimo lago cheio de cisnes. Claro que também recomendamos um passeio romântico de charrete pela parte antiga de Bruges e que suba à torre, de onde poderá ter uma vistas espectaculares.

Florença

florençaVotamos a Itália para lhe falar sobre outra das cidades românticas por excelência. Estamos a referir-nos a Florença, onde poderá desfrutar de longos passeios por lugares de sonho repletos de história e arte. Para além disso, em Itália poderá encontrar muitas outras cidades românticas, como Roma, a capital, ou Verona onde fica a casa de Julieta.

Nova Iorque

nova iorqueEmbora possa parecer uma cidade mais para o stressante, a verdade é que Nova Iorque pode tornar-se num destino bem romântico. Para além disso ainda poderá comer nos restaurantes da moda, ir a musicais, contemplar os gigantescos arranha-céus, fazer um passeio de ferri e visitar a Estatua da Liberdade, percorrer a Ponte de Brooklyn, perder-se em Central Park, etc.

São Francisco

São FranciscoContinuamos nos Estados Unidos para lhe falar sobre aquela que muitos dizem ser a cidade mais romântica do país. Referimo-nos a São Francisco, onde poderá desfrutar de pores-do-sol maravilhosos, passeios românticos pela praia e da visita ao Palácio das Belas Artes, onde muitos dos habitantes da cidade se declararam à sua cara-metade.

Praga

cidades mais românticas do mundoPor último, queremos falar sobre Praga, uma cidade boémia que surpreende pela sua impressionante arquitectura, as suas belas pontes e ruas empedradas. Recomendamos uma visita à Torre Petrin à noite para contemplar a cidade, e que dê uma volta de charrete a percorrer o centro histórico. Verá que irão ficar encantados!

Booking.com

One Response

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...