praias da madeira

As melhores Praias da Madeira

A ilha da Madeira em pleno oceano Atlântico é um dos destinos mais interessantes da Europa, especialmente se estiver à procura de um lugar tranquilo para desfrutar as férias de uma forma descontraída.
Embora tenha muitas coisas interessantes para oferecer, as praias são sem dúvida as melhores, dado que têm vistas espetaculares e são geralmente muito calmas. Pode encontrar praias com características diferentes, para poder passar o dia no que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades.
Obviamente, não vou escrever um artigo sobre todas as praias da Madeira, pois há tantas que levaria semanas a escrever e semanas a revê-lo, por isso vou concentrar-me apenas nas melhores. Embora vá deixar de fora muitas praias interessantes, não há dúvida de que as que constam neste artigo são muito especiais por diferentes razões, o que faz delas algumas das mais famosas da ilha.
praias da madeira

Praia Formosa

Fica apenas a 10 minutos do Funchal e possui uma área de calhaus rolados e outra de areia negra e fina. Acessível por transportes públicos e com boas infra-estruturas de apoio que incluem parque de estacionamento, parque infantil e áreas para a prática de diversos desportos, esta é uma zona balnear muito concorrida, onde a animação se prolonga pela noite fora.
Qualquer uma delas está sempre lotada, pois, são espetaculares. Pode ainda praticar várias atividades desportivas.
É praia com Bandeira Azul e os seus serviços incluem um centro médico, enfermaria, vestiários, bares e um parque de estacionamento.

Praia do Calhau da Lapa

As suas águas são das mais limpas da ilha, e é também uma das praias mais calmas. Fica na zona do Campanário (Ribeira Brava), meio escondida no fundo de uma encosta, pelo que para o alcançar é necessário percorrer um caminho algo complicado.
Não é uma praia espetacular, mas é perfeita para relaxar. Tem espreguiçadeiras, guarda-sóis e um bar, entre outros serviços.
No verão podemos encontrar os proprietários do restaurante a viver em casas dentro que se encontram dentro de enormes rochas. Tem um percurso pedestre até à praia, e só leva meia hora (para ir e vir), como pode ver não é assim tão longe, e vale a pena por cada metro percorrido.

Ribeira Brava

Fica no centro da Ribeira Brava, muito perto de bares, restaurantes e de todo o tipo de instalações de lazer. Existem áreas para jogar voleibol e futebol, bem como canoas para um passeio no mar.
Situada num imponente vale da costa oeste da ilha da Madeira, a vila da Ribeira Brava tem uma frente-mar que acompanha toda a localidade. Localizada do lado poente e bem perto do centro, a praia de calhaus rolados tomou o nome da vila e possui piscina e boas infraestruturas de apoio. Junto a esta área, a marginal com miradouro é ideal para todos os que gostam de caminhar enquanto desfrutam de belos panoramas sobre o oceano.
Uma praia bonita e muito interessante.

Ponta do Sol

Um dos locais mais ensolarados da ilha, esta é uma praia pequena, mas bela. O clima é ótimo durante todo o ano, e a água não é normalmente fria.
A Praia da Ponta do Sol fica situada na vila e concelho do mesmo nome na zona oeste da Ilha da Madeira. Esta pequena praia de calhaus rolados insere-se numa enseada abrigada entre escarpas e muito soalheira. Conhecida pelo seu bom clima ao longo de todo o ano e pelas temperaturas amenas da água e do ar.
É a praia mais tranquila de toda a costa sul da ilha, e tem serviços como bares e balneários, por isso não lhe faltará nada.
E você? De que outras praias da Madeira gosta? Gostaríamos também de conhecer a sua opinião sobre as melhores praias desta ilha maravilhosa.
5

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...