As melhores praias do Brasil

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

melhores praias do brasilEnquanto em Portugal estamos em pleno inverno e com baixas temperaturas (apesar de este inverno estar a ser menos frio do que muitos outros anteriores), a América do Sul está a desfrutar do verão e de tudo o que esta estação implica: os dias maiores, a roupa mais fresca, as esplanadas, as praias, etc. Mas como sabemos que agradaria a muitos de nós ali estar para aproveitar o sol e as boas temperaturas, decidimos hoje cruzar o Atlântico para dar a conhecer algumas das melhores praias do Brasil.

Para começar há que saber que o Brasil tem uma costa extensa e com mais de 2.000 praias. Sim, é o que acabou mesmo de ler! Com tanta praia disponível, é possível aqui encontrar praias para todos os gostos. No entanto, o que hoje queremos fazer é mostrar algumas das melhores praias do país, apesar de provavelmente não estarmos a fazer justiça a muitas outras, já que o Brasil está cheio de lugares maravilhosos. Por essa razão, pedimos desde já desculpa por todas as outras praias a que não fazemos referência. Quer acompanhar-nos nesta viagem?

 

Baía do Sancho

baia do sanchoEm primeiro lugar, vamos falar sobre a Baía do Sancho, uma praia que se encontra no espectacular arquipélago de Fernando de Noronha. Trata-se de um verdadeiro paraíso com águas de cor turquesa, areia branca e muita vegetação natural. Também é importante referir que esta praia já foi por duas vezes considerada como a melhor do mundo pelos usuários do TripAdvisor. Mas se viajar até Fernando de Noronha ainda pode aproveitar para passar por outras praias maravilhosas como a praia do Leão ou a praia da Cacimba do Padre.

 

Jericoacoara

JericoacoaraTambém queremos aqui referir Jericoacoara, uma pequena povoação de pescadores que fica na costa do Ceará, onde existe uma praia espectacular rodeada por dunas e onde se respira um ambiente único graças (entre outras coisas) ao facto de este lugar ter sido declarado Área de Protecção Ambiental em 1984, e Parque Nacional em 2002, o que contribuiu para preservar a beleza desta região.

 

Arraial d’Ajuda

Arraial d’AjudaSeguimos o nosso percurso pelas melhores praias do Brasil em Arraial d’Ajuda. Arraial d’Ajuda é um distrito do município de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia. A pequena vila é conhecida pelas suas praias paradisíacas, natureza exuberante e construções com um estilo único. Atrai turistas de todo o mundo e é considerada um ponto de encontro de escritores, músicos e artistas.

 

Lopes Mendes

lopes mendesA praia de Lopes Mendes localiza-se no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, e também não podia faltar nesta lista. Trata-se de uma praia com cerca de 3 quilómetros de comprimento formada por areia muito fina e banhada por um mar absolutamente cristalino. Trata-se de um areal perfeito para a prática do surf graças (entre outras coisas) às suas águas quentes.

 

Praia dos Carneiros

praia dos carneirosLocalizada no Recife, no estado de Pernambuco, a Praia dos Carneiros destaca-se por estar rodeada por árvores, pelas suas águas cristalinas e pelo coral. Por ser de difícil acesso (é preciso passar por terrenos particulares), é ainda um dos grandes segredos do país, embora não deva permanecer assim por muito tempo.

 

Praia do Rosa

praia do rosaTambém queremos aqui fazer referência à Praia do Rosa, a mais bela de todas as praias do estado de Santa Catarina. Fica localizada na localidade de Imbituba e trata-se de uma praia em forma de pequena enseada com uns 2 quilómetros de comprimento que está rodeada por morros verdes. Tem ainda duas lagoas pelo meio. É importante ainda ter em conta que, para além de um lugar de grande beleza natural, é uma praia perfeita para a prática de surf.

 

Copacabana

copacabanaEstamos quase a terminar a nossa lista, mas não podíamos deixar de falar sobre uma das mais conhecidas praias do Brasil, ou seja a praia de Copacabana. Penso que não existirão dúvidas que esta praia é uma das principais atracções do Rio de Janeiro, até porque se trata de um dos lugares mais animados de toda a cidade.

 

Ipanema

ipanemaPor último, queremos falar sobre a praia de Ipanema, a outra praia famosa do Rio de Janeiro. Fica localizada num bairro exclusivo e é uma praia limpa e segura de frequentar. Há ainda que referir que se trata da praia favorita da comunidade gay.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...