praia da areia branca

As praias da Lourinhã

praia da areia brancaA sul de Peniche, quando abandonamos o distrito de Leiria e seguimos ao longo das estradas paralelas ao Oceano Atlântico, chegamos a outra zona balnear muito conhecida, a zona da Lourinhã, e às praias da Areia Branca, Areal, Caniçal e outras que certamente merecem a nossa visita..

Agora o motivo porque nos detemos um pouco na Lourinhã, uma pequena cidade do distrito de Lisboa. Os limites do município da Lourinhã fazem fronteira com outros mais conhecidos como Peniche ou Óbidos, a norte.

Os grandes recursos naturais da Lourinhã, apoiados por boas infraestruturas, fazem com que o mar, o campo e as suas tradições históricas tornem esta região num destino turístico pitoresco e bastante animado.

Os 12 quilómetros de costa do concelho da Lourinhã são uma sucessão de praias, baías tranquilas, penhascos abruptos, praias de difícil acesso, quase desertas e sossegadas umas, cosmopolitas e bastante frequentadas, outras.

Percorrendo as praias da Lourinhã, encontramos as seguintes praias:

Praia do Areal, também conhecida como a praia da Foz ou do Sul: Com um extenso e tranquilo areal onde acontecem competições de surf.

Praia da Areia Branca: É o local de referência turístico da região. Animado, divertido cheio de actividades.

Praia do Caniçal: Boa zona para a pesca e para estabelecer contacto com a natureza.

Praia do Paimogo: Bom local para a exploração subaquática numa bela baía protegida.

Praia da Peralta: O acesso esconde a beleza do seu grande areal.

Praia do Porto das Barcas: Aqui podemos observar embarcações de pesca e também de recreio em plena actividade.

Praia de Porto Dinheiro: É o lugar onde se localiza a maioria dos restaurantes e onde acontece a tradicional festa do Mar, com uma garraiada na praia.

Praia de Vale de Frades: Tranquila, quase isolada.

Praia de Valmitão: Areal extenso com aguas claras e ricas em iodo. É visitada pelos amantes do surf e de outras actividade náuticas.

Praia do Zimbral: Silenciosa e tranquila.

Quando escolher a sua praia e estiver a procurar algum dos hotéis na Lourinhã, ou próximo do seu local de férias, aproveite a nossa caixa de pesquisa abaixo e escolha os melhores hotéis, aos melhores preços. Aproveite ainda para conheer a nossa costa atlântica e as suas tradições, bem como belos sítios de interesse histórico e cultural.

 

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...