As quatro ilhas mais desconhecidas da Europa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ilhas mais desconhecidasHá relativamente perto lugares sobre os quais não é fácil encontrar informação. De facto, muitos deles são esquecidos pelos guias turísticos. Hoje vamos falar sobre as quatro ilhas mais desconhecidas da Europa.

Todas são uma boa proposta para este verão e também oferecem serviços a preços bem adaptados aos tempos de crise que vivemos.

 

Porquerolles, França

Porquerolles é a maior das três ilhas que formam o arquipélago de Hyères, sendo a maioria do seu território protegido como parque nacional. Nesta ilha temos maravilhosas praias de areia branca rodeadas por pinheiros, além de eucaliptos e numerosas vinhas que formam uma paisagem particular.

O lugar foi construída no século XIX pela administração militar ao estilo tradicional da arquitectura colonial.

A ilha só se pode chegar de barco, que na temporada alta sai a cada 30 minutos levando 15 a atravessar. É altamente recomendável alugar uma bicicleta para explorar as praias da ilha.

 

Fasta Aland, Finlândia

Podemos aceder a esta ilha finlandesa de barco ou de avião a partir de Helsínquia, Estocolmo e Turku. Esta é a ilha principal do pequeno arquipelago que formam as Ilhas Åland, localizada entre a Suécia e a Finlândia. Apesar da sua cultura e língua serem suecas, fazem parte da Finlândia desde 1919.

Mariehamn, a capital da ilha tem bonitas zonas para passear e tem muitos museus para visitar.

Fasta Åland é a terceira maior ilha da Finlândia.

 

San Domino, Itália

Esta ilha italiana é a maior atracção turística do arquipélago de Tremiti. Está coberta de pinheiros e localiza-se no Mar Adriático, a cerca de 25 km a este da península de Gargano. Tem muitas grutas entre as quais se destaca a Bove Marino, a que alguns comparm com a famosa ilha de Capri.

Este arquipélago foi visitado na antiguidade por ilírios e gregos. A mitologia conta que foram originadas quando o rei argivo Diomedes deitou três grandes blocos no mar.

 

Vlieland, Holanda

É uma das Ilhas Frísias pertencentes à Holanda, entre Texel e Terschelling. O Mar do Norte fica a noroeste, que se estende até à cidade de Harlingen. Na ilha não se pode utilizar carros, os moradores fizeram restrições ao seu uso, de modo que se encontram as ruas cheias de peões e ciclistas.

Não podemos deixar de explorar os inumeráveis bosques, as dunas de areia e claro as praias.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...