Atividades no Algarve

5 Atividades no Algarve Para Quem Gosta de Natureza

Atividades no Algarve

A costa do Algarve é uma região cuja beleza atrai visitantes de todo o mundo. A espetacularidade das suas praias e arribas, as aldeias pitorescas e um clima quente fazem com que este destino não seja ideal apenas para fazer praia, mas que seja também uma região para desfrutar da natureza.

Se é o seu caso, então irá ficar contente em saber que existe no Algarve possibilidade de fazer turismo de natureza com ofertas únicas e preços acessíveis tanto em atividades ao ar livre, como em unidades de alojamento locais.

 

Mergulho para principiantes e especialistas

actividades no algarve

O Algarve tem um fundo oceânico atraente e com uma grande diversidade. Se já tem experiência neste desporto ou se apenas está a começar, então tem mesmo de descobrir as paisagens submarinas algarvias.

Entre os numerosos centros de mergulho poderá escolher a experiência que se ajuste mais às suas preferências, desde batismos de mergulho até opções mais avançadas como mergulho noturno, arqueológico, recifes artificiais e naturais e um longo etecetera.

Alguns dos lugares mais idílicos são a Boca do Rio ou junto a Faro, local onde se encontra uma embarcação afundada há mais de 100 anos.

 

Passeios de burro por paisagens incríveis

passeios de burro

Uma forma única, extremamente divertida e original de descobrir a riqueza natural do interior do Algarve é percorrer a região montado num burro.

Há muitas e diferente opções de excursões que vão permitir-lhe ir à descoberta da história de mouros e romanos, conhecer zonas protegidas com uma fauna única ou mesmo fazer uma agradável paragem para desfrutar de um piquenique.

E o melhor é que esta é uma atividade ideal tanto para miúdos, como para graúdos!

 

Sessões de Stand Up Paddle

stand up paddle

A prática de Stand Up Paddle tem ganho muita popularidade nos últimos anos. Entre as razões para isso está a facilidade de aprendizagem, a possibilidade de apanhar sol e o fato de permitir conhecer praias secretas apenas acessíveis por mar.

Inscreva-se em algumas aulas de Stand Up Paddle no Algarve e conheça locais espetaculares e únicos como a praia da Estanquinha, do Salgueiro, Barranquinho ou Benagil, locais onde os turistas não conseguem aceder facilmente por terra.

 

Observação de golfinhos

Observação de golfinhos

Como referimos anteriormente, a vida marinha no Algarve é bastante rica. Por essa razão e para a conhecermos melhor, temos de fazer um passeio de barco para ver os golfinhos e outros animais marinhos, para além do mergulho anteriormente referido.

Para além disso, a bordo poderá ter uma sessão pedagógica sobre os cetáceos da costa portuguesa feita por um biólogo marino. Está será indubitavelmente uma experiência única para partilhar com toda a família.

 

Passeios de BTT

passeios de btt

E por último, os percursos de bicicleta vão permitir-lhe conhecer melhor as paisagens incríveis do Algarve, tanto junto à costa como pelo interior.

As excursões oferecidas são infindáveis, pelo que se adaptarão perfeitamente às suas preferências. Apesar disso, de entre todas elas podemos destacar a Rota Vicentina, a Via Algarviana, a Grande Rota do Guadiana e a Ecovia do Litoral. Você apenas tem de escolher!

De uma forma ou de outra, percorrer o Algarve de bicicleta é uma experiência que se recomenda.

 

Esperamos que tenha sido interessante e tentador conhecer estas 5 atividades para fazer no Algarve. Se gosta de natureza, então inclua este destino nas suas próximas férias.

Convidamo-lo a partilhar connosco as suas impressões e experiências. Conhece ou vai ao Algarve na sua próxima viagem? O que recomenda fazer no Algarve?

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...