Atrações Secretas em Paris

Atrações Secretas em Paris

Atrações Secretas em ParisAi, a efervescente Paris…uma cidade idílica, cujas pedras emanam história e onde cada edifício esconde uma surpresa nova. Recheada de vistas arrebatadoras, enche-nos coração em qualquer idade e faz-nos querer voltar vezes sem conta. Só quem a visita e vive intensamente sabe o quão provocante esta cidade pode ser. Mas o charme não advém apenas dos habituais roteiros turísticos que esta cidade nos propõe.
Sempre no encalço da novidade, pretendemos não deixar morrer a chama entre o visitante a uma das cidades mais belas da Europa e levamo-lo à redescoberta de Paris.

Jardim da Unesco

Jardim da UnescoUm privilegiado jardim japonês, exuberante, exótico e muito completo é o que lhe propomos para iniciar a viagem.  Aqui domina a paz: canais de água que fluem livremente, esculturas que abraçam a relva verde, pontes pequeninas que completam a paisagem. Um recanto quase desconhecido que faz as delícias de por quem lá passa. Não se esqueça de procurar a peça mais curiosa e importante deste jardim: o anjo de Nagasaki. O anjo é o que resta de uma humilde escultura após as devastadoras explosões que aconteceram no Japão e pertencia à igreja romana mais antiga do país.

Museu dos Esgotos

Museu dos EsgotosApesar de não parecer um nome muito atraente para um museu, esta começa a ser uma alternativa muito popular e curiosa às visitas típicas de Paris. Com uma rede de esgotos bastante grande que se estende por Paris inteira, recebe visitas desde 1800 e até tem uma loja de souvenirs! Uma boa aula de história no subterrâneo ou, como também é conhecido, “uma cidade debaixo de outra cidade”. Com uma visita guiada de aproximadamente uma hora, os guias irão tentar esclarece-lo acerca da história dos canais, dos problemas de higiene com que se depararam na Idade Média e até irá ser mostrada uma soberba exposição sobre passagens da obra “Os miseráveis”.

Museu Carnavalet

Museu CarnavaletA sua majestosidade é inegável. Um museu de qualidade exímia que serve de introdução a uma visita á capital francesa pois revela toda a sua história através de artefactos arqueológicos, pinturas, mobiliário, esculturas, num total de 600 mil obras. E o melhor de tudo? É gratuito.

Estátuas da Liberdade

Estátuas da LiberdadeÉ do conhecimento geral que a Estátua da Liberdade que hoje se encontra em Nova Iorque foi um presente proveniente de França mas a maioria das pessoas desconhece um facto interessantíssimo: existem três estátuas da liberdade neste último país. Desafiamo-lo a tentar encontrar as três, dando-lhe algumas pistas: visite os jardins de Luxemburgo, a ponte Grenelle e o Museu “Arts et Metiers”.

Museu dos Vampiros

Museu dos VampirosO museu consiste numa colecção privada que acolhe personagens diversas de filmes, mitos e lendas. Gárgulas, espelhos estranhos, gravuras, fotografias, filmes, anéis e armas  são expostos de uma maneira divertida e assustadora, apelando á imaginação de cada um. O museu proporciona ainda a possibilidade de uma visita nocturna com direito a uma refeição, uma visita guiada e alguns jogos. Um programa bastante diferente para os amantes de cinema e emoções fortes.

Cemitério Pere-Lachaise

Cemitério Pere-LachaisePossivelmente uma atracção um pouco mórbida mas nem por isso deixa de ser interessante. É aqui que jazem grandes figuras históricas tal como o Jim Morrison, Chopin, Balzac, etc. Porque não dar uma vista de olhos?
Imagens via Wikimedia Commons e Pixabay
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...