aveiro

Aveiro, ria, praia e mar

aveiroDescendo pela recortada costa portuguesa vindos da região do Porto, visitamos uma região onde precisamos de muito tempo se quisermos conhecer algumas das suas praias e cidades.

Aqui encontramos extensas praias cobertas de areia branca e fina, protegidas por dunas e pinheiros, algumas quase desertas, misturadas com peculiares vilas de pescadores.

Chegamos a Aveiro, a cidade com mais canais navegáveis no país. Na antiguidade era um grande porto marítimo, ainda mantendo intacta a sua beleza nas margens da imensa ria de Aveiro.

Aqui não devemos perder um passeio pela cidade, repleta de monumentos, locais de interesse e paisagens que representam o espírito típico de Aveiro. Seguindo o Canal de São Roque vive-se um ambiente onde predomina o verde, que mostra de um lado a ria e do outro o emblemático Bairro Beira Mar.

Entre o Canal de São Roque e o Cais da Fonte Nova estende-se uma enorme mostra de arquitectura Art Nouveau com apelativos azulejos antigos a cobrir os edifícios.

Junto à costa de Aveiro há uma interminável sucessão de praias. Da Figueira da Foz até à Praia da Barra, onde se desenha uma longa zona de areia, mar azul e condições óptimas para veranear e praticar desportos. Para os amantes do nudismo existem aqui praias onde o mesmo é praticado ou tolerado como é o caso da praia de São Jacinto ou da Costa Nova.

Figueira da Foz é a praia mais emblemática da região. Uma vila de ruas com calçada portuguesa, varandas, hotéis e casino. É obrigatório um passeio pela avenida que vai da Figueira da Foz até Buarcos. Em qualquer estação do ano que visite esta região, dará sempre por bem empregue o seu tempo, pois aqui existem muitas vilas, cidades e praias, pelo que valerá bem a pena percorrer e descobrir na região.

Explorar a Ria de Aveiro é uma experiência enriquecedora, entre os seus canais e lagoas descobrimos a enorme amplitude das suas aguas. 47 quilómetros de canais mostram o mais belo da cidade de Aveiro. Ao deixar para trás esta festa de luz, cor, casas e embarcações quase unidas, entramos num horizonte interminável, numa paisagem serena e cheia de natureza viva.

Quando se visita esta região temos de nos deixar embalar ao doce encanto da colorida cidade de Aveiro, da sua pitoresca ria salpicada de barcos, das dunas, da beleza da Reserva Natural de São Jacinto, do azul límpido da ria, do mar e das suas intermináveis praias.

Booking.com

4 Comentários

  1. Mafalda Morais
    26 de Maio de 2012
  2. emprego aveiro
    20 de Agosto de 2011
  3. umolharviajante
    19 de Abril de 2011
    • Paulo
      19 de Abril de 2011

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...