O que ver em Barcelona

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

barcelonaBarcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo e isso não será de estranhar pois tem tudo o que um turista pode desejar: praia, montanha, arte, história, lazer, espectáculos, etc. Para além disso te, ruas por descobrir, praças e edifícios belos e com um encanto especial.

É bastante complicado fazer uma selecção dos lugares que vale a pena conhecer na cidade Condal, mas hoje vamos fazer uma pequena selecção para que possa desfrutar do melhor que a capital catalã tem para oferecer.

las ramblas

Las Ramblas

Em primeiro lugar, vamos falar de La Rambla, também conhecida como Las Ramblas. Trata-se da rua principal da cidade e que une o porto com a famosa praça da Catalunha. Aqui pode encontrar o belo Mercado de São José, popularmente conhecido como La Boquería, o Grande Teatro do Liceu e o Monumento a Colombo, para além de muitas outras atracções.

barcelona turismo

Obras de Gaudí

Sendo um dos mais importantes berços do modernismo, Barcelona alberga importantes obras deste movimento surgido em finais do século XIX. O edifício que mais se destaca é a Sagrada Família de Antoni Gaudí, ainda por terminar, embora existam muitas mais obras do génio catalão, como o Parque Güell, La Pedrera ou a Casa Batlló.

El Gòtic

El Gòtic

Sem dúvida que um dos lugares mais belos de Barcelona é o Bairro Gótico. Este bairro, também conhecido como Barri Gòtic, é um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella. É o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico. Aqui encontrará locais tão maravilhosos como a Catedral, construída no século XIV, a Praça Sant Felip Neri, a antiga sinagoga ou a praça de Sant Jaume onde fica a Câmara Municipal e o Palau de la Generalitat de Catalunya.

bairro borne

O Bairro Borne

Outra zona que vale a pena descobrir é o Borne, o bairro da moda de Barcelona. Não só alberga a bela basílica de Santa Maria do Mar, como ainda esconde inúmeras lojas de moda alternativa e de novos estilistas, muitos bares e cafés, e locais para beber um copo. Trata-se de um lugar boémio e com muito encanto.

barcelona praias

As praias

Uma das maiores atracções de Barcelona é a sua linha de praia, o que torna Barcelona numa cidade ideal para visitar durante os meses de verão.

Há a destacar o Port Vell e o Passeio Marítimo, zonas realmente belas e que merecem uma visita.

Montjuic

Montjuic

Mas Barcelona não é apenas uma cidade costeira. Nos arredores ficam também algumas zonas montanhosas. A montanha de Montjuic é uma das mais conhecidas pois alberga alguns lugares emblemáticos, como a Fonte Mágica, o Poble Espayol, o Anel dos Jogos Olímpicos, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Castelo de Montjuic.

museu picasso

Museus

Como não podia deixar de ser, em Barcelona também poderá desfrutar de museus muito importantes. A destacar o Museu Picasso, que é um dos mais visitados da cidade, embora também mereça uma visita o Museu de Arte Contemporâneo de Barcelona (MACBA), o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), a Fundação Tàpies ou a Fundação Joan Miró.

nou camp

Camp Nou – A casa do FC Barcelona

Por último, vamos falar do Camp Nou, um dos lugares mais visitados de Barcelona e que também é um dos estádios maiores do mundo.

Embora possa ser feito um tour pelo interior, o ideal seria assistir a uma partida de futebol.

 

E você? Gostaria de sugerir mais algum local que mereça a pena conhecer em Barcelona?

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...