Mais Turismo

O que ver em Barcelona

barcelonaBarcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo e isso não será de estranhar pois tem tudo o que um turista pode desejar: praia, montanha, arte, história, lazer, espectáculos, etc. Para além disso te, ruas por descobrir, praças e edifícios belos e com um encanto especial.

É bastante complicado fazer uma selecção dos lugares que vale a pena conhecer na cidade Condal, mas hoje vamos fazer uma pequena selecção para que possa desfrutar do melhor que a capital catalã tem para oferecer.

Las Ramblas

Em primeiro lugar, vamos falar de La Rambla, também conhecida como Las Ramblas. Trata-se da rua principal da cidade e que une o porto com a famosa praça da Catalunha. Aqui pode encontrar o belo Mercado de São José, popularmente conhecido como La Boquería, o Grande Teatro do Liceu e o Monumento a Colombo, para além de muitas outras atracções.

Obras de Gaudí

Sendo um dos mais importantes berços do modernismo, Barcelona alberga importantes obras deste movimento surgido em finais do século XIX. O edifício que mais se destaca é a Sagrada Família de Antoni Gaudí, ainda por terminar, embora existam muitas mais obras do génio catalão, como o Parque Güell, La Pedrera ou a Casa Batlló.

El Gòtic

Sem dúvida que um dos lugares mais belos de Barcelona é o Bairro Gótico. Este bairro, também conhecido como Barri Gòtic, é um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella. É o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico. Aqui encontrará locais tão maravilhosos como a Catedral, construída no século XIV, a Praça Sant Felip Neri, a antiga sinagoga ou a praça de Sant Jaume onde fica a Câmara Municipal e o Palau de la Generalitat de Catalunya.

O Bairro Borne

Outra zona que vale a pena descobrir é o Borne, o bairro da moda de Barcelona. Não só alberga a bela basílica de Santa Maria do Mar, como ainda esconde inúmeras lojas de moda alternativa e de novos estilistas, muitos bares e cafés, e locais para beber um copo. Trata-se de um lugar boémio e com muito encanto.

As praias

Uma das maiores atracções de Barcelona é a sua linha de praia, o que torna Barcelona numa cidade ideal para visitar durante os meses de verão.

Há a destacar o Port Vell e o Passeio Marítimo, zonas realmente belas e que merecem uma visita.

Montjuic

Mas Barcelona não é apenas uma cidade costeira. Nos arredores ficam também algumas zonas montanhosas. A montanha de Montjuic é uma das mais conhecidas pois alberga alguns lugares emblemáticos, como a Fonte Mágica, o Poble Espayol, o Anel dos Jogos Olímpicos, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Castelo de Montjuic.

Museus

Como não podia deixar de ser, em Barcelona também poderá desfrutar de museus muito importantes. A destacar o Museu Picasso, que é um dos mais visitados da cidade, embora também mereça uma visita o Museu de Arte Contemporâneo de Barcelona (MACBA), o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), a Fundação Tàpies ou a Fundação Joan Miró.

Camp Nou – A casa do FC Barcelona

Por último, vamos falar do Camp Nou, um dos lugares mais visitados de Barcelona e que também é um dos estádios maiores do mundo.

Embora possa ser feito um tour pelo interior, o ideal seria assistir a uma partida de futebol.

 

E você? Gostaria de sugerir mais algum local que mereça a pena conhecer em Barcelona?

Exit mobile version