Os benefícios do turismo rural

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

turismoHoje em dia, muitos problemas de saúde têm um carácter psicossomático. Ou seja, as emoções deixam a sua marca no nosso organismo. Isso pode provocar um desequilíbrio em resultado da perda de resistência física. No entanto, o turismo rural pode ser especialmente terapêutico na recuperação do equilíbrio natural, ao integrar-nos num espaço que inspira os valores da saúde.

Muitos turistas gostam de entrar em contacto com a natureza durante as suas viagens. Isso significa que procuram fazer actividades em espaços onde possam contemplar a beleza natural pelo efeito relaxante que isso tem no seu estado anímico e porque marca um ponto de inflexão em relação à rotina diária.

Por estas razões, este tipo de turismo é também muito saudável e excelente para fazer em família. Desta forma temos uma boa oportunidade de passar algum “tempo de qualidade” com as pessoas de quem mais gostamos.

turismo rural

Uma experiência de bem-estar

Um dos principais benefícios deste tipo de turismo é provocar uma ruptura no estresse tecnológico. Isso é muito importante porque o ponto fraco da maioria das pessoas é terem uma dependência em relação aos seus smartphones.

Através deste tipo de turismo podemos aprender a observar a realidade, não através do filtro de uma câmara fotográfica, mas através da nossa própria visão, graças a todas as paisagens que convidam à observação e à contemplação.

Do ponto de vista da saúde financeira, a grande vantagem deste tipo de turismo é também ser mais económico do que outro tipo de escapadelas. O turismo rural também é um bem social porque cria oportunidades de emprego. Este é um sector tem vindo a dar uma nova vida às aldeias.

O turismo rural também respeita os valores ecológicos porque é uma forma sustentável de viajar, protegendo e cuidando do património natural como um tesouro de saúde.

O conceito rural reinventa-se para oferecer aos turistas os melhores serviços. Ou seja, o turismo rural não fica a dever nada ao turismo de cidade.

Para além disso, se gosta de fotografia, nenhum cenário é tão belo como o natural para colocar em prática a captura de fotografias de paisagens, que aqui se definem pelas boas condições de luz e por uma enorme gama cromática natural.

O meio rural tem uma imensidão de prazeres que não existem na cidade. Por exemplo, aqui podemos observar o céu estrelado, já que a contaminação luminosa das vilas e cidades impede a contemplação do firmamento à noite.

O turismo rural também nos faz dar mais valor à cultura e aos costumes próprios das aldeias do ponto de vista das tradições, estilo de vida ou gastronomia. Até mesmo do ponto de vista das relações sociais que se definem pela proximidade e confiança.

benefícios do turismo rural

Restauração de aldeias

Graças ao turismo rural também são levados a cabo projectos importantes do ponto de vista do património cultural das aldeias, como a restauração de edifícios e locais emblemáticos.

Consequentemente, isso tem um efeito positivo no bem comum, uma vez que este património é um legado muito importante para as gerações futuras.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...