porto

Boas perspectivas para a actividade hoteleira no Porto

portoHá imensos destinos turísticos que vale a pena conhecer em Portugal. Um deles é o Porto. É precisamente esta cidade que deverá vir a ter um bom crescimento no número de turistas e nas estadias nos hotéis, factores importantes e determinantes para a melhoria da economia.

Um estudo realizado pela empresa PwC e denominado, “Cidades Europeias Previsões para Hotéis para 2016 e 2017”, revelou que Lisboa e Porto são das cidades europeias que mais irão crescer no sector hoteleiro este ano e em 2017.

A Cidade Invicta foi já este ano escolhida como o Melhor Destino Europeu, algo que pode ser positivo para o sector turístico e para haver mais turistas a procurar esta cidade para passarem as suas férias. Isto pode ajudar ao crescimento da actividade hoteleira na cidade nortenha.

gaia

Mais visitantes no Porto

Em relação ao Porto, o estudo da PwC mostra que em 2015 houve um crescimento de 20,4%, ficando a cidade em “terceira posição nas cidades que mais cresceram” naquele ano. “O Porto deverá ser a sexta cidade com maior crescimento em 2016 e a terceira em 2017”, refere o estudo, elaborado com base nos três principais indicadores dos hotéis, nomeadamente a Taxa de Ocupação, Taxa Média Diária e Receita por Quarto Disponível, em 19 das mais importantes cidades da Europa.

A cidade do Porto tem excelentes alternativas em matéria de boa gastronomia, opções culturais e oferece ainda a possibilidade de passar uma temporada na companhia da família ao longo de todo o ano para conhecer os seus encantos ou simplesmente para fazer uma escapadela.

São os espanhóis, alemães, franceses e brasileiros que mais visitam a cidade, que “continua a consolidar-se como um dos destinos mais atractivos da Europa”. Segundo César Gonçalves, sócio da PwC, responsável pelo sector do Turismo em Portugal, a “necessidade de fazer face a um ambiente mais competitivo vai obrigar as empresas a reforçarem as suas competências” nas áreas de recursos humanos e ferramentas tecnológicas para uma “gestão mais dinâmica” e “aumentar a sua rentabilidade”. “Os hotéis terão de ter as pessoas e as competências que lhes permitam competir, crescer e diferenciar-se da sua concorrência… não a do “outro lado da rua”, mas sim a da cidade concorrente”, sublinha.

É ainda interessante verificar que o Porto será a cidade portuguesa com mais crescimento nos valores referentes aos rendimentos da actividade hoteleira de entre os destinos europeus analisados neste estudo, com um aumento de 15% em 2017 e de 12,8% de crescimento para o próximo ano.

Também Lisboa tem um lugar de destaque no nosso país em relação à previsão do crescimento no que diz respeito à rentabilidade por quarto de hotel. O estudo indica que irá ainda melhorar 5,6% este ano e 6,8% no próximo ano, previsões bastante positivas para os próximos tempos.

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...