capitais europeias mais fascinantes

As 10 capitais europeias mais fascinantes

Quem tem a sorte de viajar pela Europa sabe que não é fácil escrever um artigo sobre as 10 capitais europeias mais fascinantes sem se sentir um pouco mal. Porquê? Porque é preciso sacrificar outras cidades que podiam facilmente entrar nesta lista. No entanto é preciso fazer escolhas e assim escolhi as que na minha humilde opinião são as mais fascinantes.

Mas como os comentários estão abertos a todos, terei todo o prazer em ler as vossas opiniões sobre este tema, pelo que convido-os a sugerir outras capitais que na vossa opinião deviam estar nesta lista.

 

Paris

parisNão há adjectivos suficientes para classificar a capital francesa. Em Paris há muito para ver e fazer, uma vez que é uma das cidades com mais vida e movimento em toda a Europa. Para além disso, há monumentos espectaculares para ver como a Torre Eiffel, considerado um dos mais belos do mundo.

Também pode conhecer o Museu do Louvre, desfrutar do ambiente em bairros tão pitoresco como Montmartre ou percorrer uma parte da cidade num passeio de barco pelo rio Sena com partida da emblemática catedral de Notre Dame.

 

Londres

capitais europeias mais fascinantesParis é espectacular, mas o pessoal mais jovem não terá tanta certeza em colocá-la no primeiro lugar da lista muito por culpa de Londres, a capital de Inglaterra.

O Big Ben, o London Eye, a Torre de Londres, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham são apenas algumas das atracções londrinas.

Até pode fugir um pouco da confusão e conhecer um parque tão bonito como Hyde Park, onde fazer um piquenique é tão obrigatório como dar de comer aos esquilos com que irá cruzar pelo caminho.

 

Roma

romaA capital de Itália também tem o seu encanto. É uma cidade mediterrânica e isso nota-se tanto na gastronomia baseada em massas e pizzas para seduzir o turista, como pelos próprios romanos que nos acolhem desde o primeiro dia e nos fazem sentir em casa.

Como sabemos, o ponto forte de Roma é o Coliseu, um antigo estádio romano de gladiadores muito bem conservado. Também vale a pena ver a Fontana di Trevi, a basílica de São Pedro, o Fórum Romano, o Panteão de Agripa, a Capela Sistina, os Museus do Vaticano, etc.

 

Lisboa

lisboaÉ muito fácil puxar pela nossa casa, ainda mais quando Lisboa é uma das mais belas capitais da Europa. Localizada junto à foz do Tejo, Lisboa oferece aos visitantes a possibilidade de percorrer as suas belas ruas em calçada portuguesa, muitas vezes com belas vistas para o rio.

A gastronomia é sempre um ponto forte, sobretudo para quem gosta de comer peixe. Outro ponto positivo é a amabilidade dos lisboetas que fazem todos os visitantes sentir-se em casa durante a sua estadia na cidade.

Não se esqueça também de visitar o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém ou a Praça do Rossio, entre muitos outros pontos de interesse que pode descobrir em vários artigos que já aqui publicámos.

 

Madrid

madridAqui muito perto de nós temos Madrid, outra das mais belas capitais da Europa. Visite o Parque do Retiro, o Museu do Prado, a Porta do Sol, o Palácio Real, a Plaza Mayor, etc.

A capital de Espanha tem muito para descobrir, principalmente quando a visitamos calmamente e saboreamos a comida servida em alguns bares e restaurantes mais emblemáticos.

 

Edimburgo

edimburgoSendo um apaixonado pelas paisagens da Escócia não podia esquecer-me da sua capital, também uma cidade maravilhosa. Tem uma parte antiga e outra mais recente. Independentemente disso, somo seduzidos sem nos darmos conta disso.

A principal atracção é o Castelo de Edimburgo e para chegar ali é preciso percorrer a bela Royal Mile, uma rua em calçada que reúne toda a essência do Reino Unido. Para além disso, recomendo fazer algum dos tours nocturnos que saem dali, uma vez que assim irá descobrir segredos e lendas que farão a sua imaginação voar.

 

Viena

vienaViena é uma cidade imperial que apaixona toda a gente e não apenas quem gosta de música clássica. Há museus de visita imperdível, os parques são incríveis e há dois palácios de visita obrigatória pela sua incalculável beleza: Schönbrunn e Belvedere.

O edifício da câmara municipal da capital austríaca é majestoso. Aproveite ainda para visitar o Prater, um parque de atracções com uma roda gigante muito antiga que tem umas vistas espectaculares sobre a cidade.

 

Praga

pragaA capital da República Checa transporta-nos para tempos antigos com o seu castelo impressionante e as suas torres.

Há pontes emblemáticas, como a Ponte Carlos e praças tão belas como a da Cidade Velha. A Catedral de São Vito, o Relógio Astronómico ou a Igreja de São Nicolau são outros lugares que são de visita obrigatória na capital checa.

 

Istambul

istambulA capital da Turquia é o elo de ligação entre a Europa e a Ásia. É uma cidade com cerca de 15 milhões de habitantes, o que transforma na capital da Europa com mais população.

A sua posição privilegiada e a sua beleza permitiram-lhe ser capital de três impérios bem conhecidos: romano, bizantino e otomano.

É uma das cidades mais visitadas do mundo, o que é normal sabendo que podemos visitar lugares tão emblemáticos como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi ou a Catedral de Santa Sofia.

 

Berlim

berlimFechamos o Top 10 com Berlim, a capital da Alemanha. Embora não tenha tanto mediatismo entre os turistas europeus, é preciso não esquecer que é uma cidade muito importante dentro do velho continente e que tem atracções divertidas para qualquer pessoa.

Não pode deixar de visitar a Porta de Brandeburgo, sem dúvida o monumento mais famoso da cidade, bem como o Muro de Berlim, a Alexanderplatz, o Museu de Pérgamo, a catedral de Berlim, o parque Tiergarten ou o monumento ao Holocausto.

Berlim é uma cidade com imensa historia tanto em termos de museus como fazendo uma visita a pé, pelos que se recomenda estarmos minimamente informado para sabermos o que estamos a ver em cada momento.

Booking.com
1

Um comentário

  1. Maria Jose Santos
    30 de Setembro de 2018

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...