Cascais. A Riviera portuguesa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Cascais é uma vila glamorosa, cosmopolita, cheia de actividade e movimento, mas disposta a manter as suas tradições ancestrais, a apenas 25 quilómetros a oeste de Lisboa numa bela baía, também conhecida como a Riviera portuguesa.

Infraestruturas modernas e acessos rápidos e fáceis permitem a Cascais ser um local muito visitado. Se sair de Lisboa, a autoestrada A5 leva-o directamente a Cascais. Mas se quer desfrutar de uma paisagem magnifica, antecipando o que irá encontrar, tem de percorrer a estrada marginal ou EN6.

Toda a beleza da costa de Cascais é melhor compreendida num passeio à “beira mar” ao longo do paredão com mais de três quilómetros que se estende entre São João do Estoril e Cascais. Também pode ser feito o passeio pela ciclovia que vai da Marina de Cascais até à Praia do Guincho, em bicicleta ou nas populares “Biclas” cedidas pelo município.

Desta costa observa-se o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa.

Perto fica também a Boca do Inferno, uma imensa caverna em rochas com mais de 150 milhões de anos.

A lista de praias de Cascais é extensa, mas para nomear apenas algumas, podemos destacar: Praia da Azarujinha, Praia de Carcavelos, Praia da Conceição, Praia Grande do Guincho, Praia Rainha ou Praia de São Pedro do Estoril. Algumas são locais tranquilos, outras têm bastante movimento.

A Marina de Cascais é um luxuoso porto com capacidade para 653 embarcações. A actividade desportiva em Cascais é favorecida pela proximidade do mar e da montanha, permitindo a prática de desportos tão variados como os desportos náuticos, golfe, ténis ou hipismo.

Clima agradável encontramos em muitos locais, mas discotecas animadas, bares concorridos, música ao vivo em cenários ao ar livre e um ambiente totalmente descontraído é apanágio de Cascais.

Reserve o seu hotel em Cascais, aos melhores preços, na nossa caixa de pesquisa abaixo, e aproveite para cumprir o ritual de saborear o peixe e marisco nos melhores restaurantes, acompanhados por um vinho branco bem gelado e assim entender porque vale a pena visitar Portugal.

Foto: Vitó no Flickr

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...