cascais

Cascais, um Destino Impressionante

cascaisA acolhedora vila de Cascais, situada a 25 km da grande Lisboa, é um destino turístico de excelência, procurado tanto por nacionais como por estrangeiros.
Considerada a 5º vila mais habitada de Portugal, presenteia os seus moradores e visitantes com uma baía impressionante, de forte tradição piscatória, onde ainda hoje se pode presenciar os pescadores a coserem as suas redes cheias de longas histórias e onde já se realizaram eventos de renome no mundo da Vela. Herdou também um forte património cultural visto que serviu de retiro de férias para a monarquia portuguesa.
Sugerimos que ande um pouco pelos passeios que rodeiam a baía e se deixe envolver pelo sol soalheiro, pela brisa fresca, pelos barcos de cores alegres e por um mar calmo de diferentes tonalidades de azul. Um verdadeiro quadro pronto para ser apreciado em qualquer das estações do ano….
Perca-se nos intermináveis bares, restaurantes e esplanadas, de um requinte único e com vista para uma forte paisagem natural. As suas especialidades com marisco, peixe fresco, doces e vinho completam ementas inesquecíveis pelas quais valerá a pena voltar, bem como o serviço, simpático e delicado.
É obrigatório passar pela gelataria Santini, também conhecida como a melhor gelataria em Portugal, que conta com 70 sabores diferentes que vão desde os mais vulgares aos mais irreverentes.
As ruas cheias de casas caiadas de branco e as fachadas de painéis de azulejos pitorescos dão um ar simultaneamente limpo e extravagante a esta vila cada vez mais cosmopolita. Multiplicam-se as lojas de comércio e artesanato e os graciosos vendedores de rua que criam um ambiente animado e encantador ao longo da magnífica calçada portuguesa.
A nível cultural, aconselha-se o museu do Mar, uma pequena homenagem ao Rei D. Carlos, um apaixonado pela ciência oceanográfica, onde decorrem exposições permanentes sobre biologia marinha e a relação entre o homem e o mar.
Não perca também o Museu Conde de Castro Guimarães, do antigo proprietário com o mesmo nome, que possuí uma valiosa biblioteca e capela, de entre soberbas pinturas, esculturas e peças de mobiliário antigo, bem como um jardim e uma praia particulares.
Por fim, passe pela “Boca do Inferno”, uma maravilha natural arrepiante, onde escarpas de perigosas rochas se debatem com o poder da rebentação: uma experiência vertiginosa.
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...