Chefchaouen, a cidade azul de Marrocos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ChefchaouenSe a sua cor favorita é o azul, então tem de visitar a cidade de Chefchaouen em Marrocos. Este é um destino muito famoso em todo o mundo devido à cor curiosa dos seus edifícios, muitos dos quais, e como certamente já terá adivinhado, são azuis.

Viaje connosco até este exótico e místico lugar em Marrocos e deleite-se com a magia que emana da cidade de Chefchaouen. E que comece a aventura!

cidade azul marrocos

Fica sobre um pequeno vale

Situada no noroeste do país, a cidade de Chefchaouen goza de uma localização privilegiada que oferece aos turistas umas vistas de encantar.

Extremamente fotogénica, Chefchaouen é a cidade ideal para nos ambientarmos com Marrocos.

A cidade é colorida em tons de azul-turquesa e todas as casas na Medina antiga estão pintadas com cores frescas e belas.

marrocos

Uma cidade sagrada

Chefchaouen é uma cidade histórica e considerada sagrada durante vários séculos. Tanto assim é, que era proibida a entrada a estrangeiros.

É por essa razão que a cidade ainda conserva intactos muitos dos vestígios do seu passado.

turismo

O que ver em Chefchaouen

Hoje em dia, esta singular cidade de Marrocos é um importante centro turístico do país.

Aconselha-se uma visitar ao castelo na praça central, à mesquita com o minarete octogonal (o único em todo o mundo muçulmano).

Pode ainda visita a zona do rio onde estão as lavadeiras, pode explorar a cidade pelas ruelas e descobrir pontos únicos, interagir com os locais e almoçar num dos imensos restaurantes.

E para terminar, visite os restaurantes e bares onde poderá degustar os sabores mais autênticos de Marrocos.

ruas de Chefchaouen

Casas azuis: uma verdadeira atracção turística

Mas é a cor inconfundível das suas casas de um relaxante tom azul, que deixa a sua marca na memória dos visitantes. É inesquecível uma visita pelas ruas de especto medieval da cidade.

Não há dúvida que Chefchaouen é uma das visitas quase imperdíveis para quem está a pensar fazer uma visita turística a Marrocos.

E você, o que pensa da cidade azul de Marrocos? Já conhece ou pretende ainda visitar?

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...