austria

8 Cidades Europeias Para Fazer Umas Férias Românticas

Férias RomânticasPode-se viajar por muitos motivos. Um deles tem a ver com fazer umas férias românticas, com a vontade de conhecer uma atmosfera idílica para desfrutar de uns dias inesquecíveis com alguém especial da nossa vida. Para além da lua-de-mel, que é como viver numa nuvem após um dos dias mais importantes da vida de cada um, há que dizer que é sempre possível reinventar este período tão especial e fazer uma escapadela que nos ajude a manter viva a chama do amor (ou a conquistar essa pessoa tão especial de uma vez por todas).

Se quer escolher o melhor destino romântico para si, então recomendo que visite alguma das cidades que proponho de seguida, já que todas têm os ingredientes necessários para se poder dizer que “love is in the air”. Vem connosco?

 

Giethoorn (Holanda)

holandaNão é por acaso que a maior parte dos viajantes que passam pela Holanda preferem conhecer as cidades menos conhecidas do que Amesterdão, apesar da capital dos Países Baixos ser uma cidade espectacular. Com cidades como Giethoorn, que parece saída de um conto de fadas, qualquer um fica com pouca vontade de se misturar com as pessoas da grande cidade, por muitas bicicletas que tenham já substituído os ruidosos e poluentes carros. A Veneza do Norte, como é conhecida esta cidade, oferece aos viajantes uns níveis de tranquilidade difíceis de encontrar em qualquer outro lugar.

 

Hallstatt (Áustria)

austriaHallstatt é uma das cidades mais belas do mundo. Quem não gostaria de ter sorte de passar por ali e ficar encantado por passar uma noite rodeado pela beleza do lago e das montanhas que fazem parte da paisagem de Hallstatt? No entanto é preciso evitar a hora de ponta, uma vez que em determinados momentos do dia as hordas de turistas que chegam de autocarro podem incomodar qualquer passeio romântico. Não deixe escapar a oportunidade de alugar um barco para percorrer o lago e respirar ar puro juntamente com a pessoa de que mais gosta.

 

Cinque Terre (Itália)

itáliaPopular como poucos, Cinque Terre tem uma fama que ganha devido à sua localização e a essas pitorescas casas que tantas vezes vimos em fotos. Deve saber que é formado por cinco povoações da província da Ligúria (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore), todas elas banhadas pelo mar da Ligúria. Desfrutar da peculiaridade das suas ruas inclinadas é quase tão obrigatório como reservar mesa num restaurante de comida típica italiana.

 

St. Moritz (Suíça)

suiçaDo calor do Mediterrâneo passamos para o frio da Suíça. Em St. Moritz podemos não só esquiar e praticar snowboard, como também reservar um quarto de hotel e gozar de algum tempo no quentinho oferecido pelos hotéis, muitos do quais equipados com chaminés, para que o melhor plano seja estar abraçado entre mantas e com as montanhas nevadas de fundo.

 

Geiranger (Noruega)

noruegaContinuamos com o frio, mas desta vez na Noruega. Na zona oeste do país, em frente ao fiorde Geirangerfjord, os apaixonados pelas paisagens bucólicas podem saciar a sua sede em Geiranger. Aqui pode apreciar as vistas deste lugar que fazem qualquer um ficar de “boca aberta”. Para além disso da paisagem, aproveite para fazer degustação de queijo e chocolate nas lojas locais.

 

Aveiro (Portugal)

portugalEm Portugal também há lugares que convidam ao romantismo. Um deles é Aveiro, na zona da Costa de Prata.  Aveiro ainda conserva o encanto de ter sido uma terra pesqueira com as casas coloridas, apesar de hoje em dia ser uma cidade desenvolvida e terra de estudantes universitários. Aqui podemos aproveitar para passear nos barcos moliceiros, saborear os típicos ovos-moles, sempre próximo de algumas das melhores praias do país na costa atlântica.

 

Cadaqués (Espanha)

espanhaEm Espanha também temos algumas povoações bem românticas. Uma delas é Cadaqués, na zona da Costa Brava. Ali encontrará praias de areia fina (como as das caraíbas), para além de se apaixonar pelo ambiente de terra de pescadores e bela paisagem litoral. Aproveite para fazer um passeio a pé. As ruas cheiram a mar e as casas são de uma beleza digna de fotografar para o Instagram.

 

Annecy (França)

françaFrança é bem conhecida pelas belas cidades e pelo romantismo, mas a nossa proposta vai para uma cidade menos conhecida: Annecy. Esta cidade fica bastante próxima da fronteira com a Suíça e Itália, em frente a um lago com o mesmo nome, o que lhe granjeou o nome de Veneza de Sabóia. O Palácio da Ilha (na imagem), que chegou a ser uma antiga prisão, merece bem uma foto romântica. E como não, pode aproveitar um passeio pelos seus canais para se atrever a fazer um pedido de casamento fora do normal.

Booking.com
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...