Circuitos de Cicloturismo

5 Fantásticos Circuitos de Cicloturismo na Europa

cicloturismoGosta de andar de bicicleta? Quer passar umas férias diferentes? Hoje temos para apresentar cinco maravilhosos circuitos de cicloturismo na Europa para que possa desfrutar sobre duas rodas de belas paisagens, cidades encantadoras e lugares incríveis.

Não se preocupe com a sua forma física, não é necessário começar a treinar porque a maioria são circuitos fáceis de percorrer para qualquer um. Se não quiser fazer tanto esforço pode apenas fazer alguma das trilhas que o atraia especialmente.

 

Danúbio

Circuitos de Cicloturismo

É o circuito de bicicleta mais importante da Europa. São mil quilómetros entre a Alemanha, Áustria, Eslováquia e Hungria. É um circuito com paisagens incríveis e variadas onde poderá conhecer pequenas povoações cheias de encanto, bem como cidades como Viena, Bratislava ou Budapest e lugares tão interessantes como o Delta do Danúbio.

Para além disso, trata-se de um circuito bem sinalizado e bastante plano, de modo que não precisa de ser um desportista profissional para apreciar o mesmo.

Se não se atrever a fazer todo o percurso, então tem duas alternativas: escolher fazer apenas uma parte ou combinar a bicicleta com outros meios de transporte.

 

Vale do Loire, França

Cicloturismo na Europa

Esta região francesa tem centenas de circuitos ciclistas bem assinalados para percorrer. São cerca de 800 quilómetros adaptados às duas rodas que lhe permitirão escolher entre diferentes itinerários que o levarão através de paisagens maravilhosas.

Poderá conhecer castelos fantásticos como os de Blois, Chambord ou Amboise, e atravessará povoações que parecem saídas de um conto e cruzará florestas encantadoras.

Para além disso, não terá qualquer problema com o seu meio de transporte. Pelo caminho irá encontrar numerosos alojamentos que têm espaços seguros para as bicicletas e assistência técnica caso seja necessário fazer alguma reparação.

 

Rota de Ijsselmeer, Holanda

holanda

No país onde há mais bicicletas do que habitantes e mais de 32.000 quilómetros de percursos para quem gosta de andar em duas rodas, torna-se complicado recomendar apenas um só circuito.

A rota de Ijsselmeer é a mais conhecida. Tem 400 quilómetros ao longo dos quais irá conhecer Amesterdão, e localidades típicas como Marken e Volendam, pólders, e claro, o lago Ijssel. O lago Ijsselé um impressionante lago artificial criado após a construção do dique Afsluitdijk, tendo um comprimento de nada menos que 32 quilómetros.

Este é um circuito cómodo e sem grandes dificuldades, mas que tem paisagens fantásticas para apreciar ao longo do percurso.

 

Ecovia do Algarve, Portugal

ecovia algarve

Ao longo dos seus 214 quilómetros a ecovia do Algarve cruza o sul de Portugal, desde o Cabo de São Vicente até Vila Real de Santo António.

É um circuito feito para apreciar as vistas das falésias algarvias como as da praia da Rocha, paisagens naturais de incrível beleza como a Ria Formosa ou maravilhas povoações como Tavira.

Não é um percurso muito complicado, embora não seja totalmente plano.

 

Caminho de Santiago, Espanha

camnho de santiago

Também se pode ser peregrino de bicicleta. No entanto, o Caminho de Santiago em duas rodas apresenta troços de grande dificuldade, pelo que é preciso ter isso em conta.

Antes de se decidir a fazer o Caminho de Santiago, deve analisar muito bem de onde partirá e que troço quer fazer para ir bem preparado fisicamente.

O caminho mais conhecido é o “caminho francês”, que era seguido pelos peregrinos que vinham da Europa. Partindo de Roncesvalles são quase 800 quilómetros de belas paisagens e povoações maravilhosas. O esforço é grande, mas a recompensa de chegar a Santiago de Compostela será ainda maior, para além de ser uma experiência única.

 

Está a planear fazer algum destes circuitos de cicloturismo na Europa durante as suas férias? De qual gostou mais? Gostaríamos também de saber a sua opinião e se aprecia este tipo de turismo de aventura.

3

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...