Site icon Mais Turismo

Como fazer férias com pouco dinheiro

Ouve dizer que os seus amigos, conhecidos ou familiares vão de férias. E você pergunta: e eu vou quando? Claro que todos queremos ir de férias! Ainda mais agora que estamos em plena época estival. Mas seja por que razão for, nem todos planeiam antecipadamente a sua viagem até ao destino sonhado.

No entanto, as férias são muito importantes para a produtividade de cada um de nós. Por isso, e para que não fique em casa, hoje trazemos algumas ideias para fazer umas férias. E o melhor, com pouco dinheiro:

Conselhos para fazer férias com pouco dinheiro

  1. Defina o seu destino e que este seja próximo. É óbvio se quiser ir de férias para a Ásia que isso seria muito complicado (para essas férias seria necessário fazer um planeamento antecipado, embora não seja impossível), mas pode ver que opções existem para onde poderá ir facilmente de carro ou autocarro. Porque ir de avião não é uma opção? Porque quanto mais próxima for a data da viagem, mais cara será a passagem de avião, pelo que teria de comprar com antecedência.
  2. Procure opções de alojamento baratas. Existem comparadores onde pode ver todas as opções que tem em termos de hotéis ou hostels. Aqui não se aplica a procura de hotéis de 5 estrelas, mas sim uma opção para ficar de acordo com o seu orçamento e disponibilidade. Outra opção é procurar alojamento no famoso Airbnb. Aqui não tem os mesmos benefícios que um hotel, mas na maior parte das vezes é mais barato. O segredo é comparar.
  3. Vá com mais pessoas. Para além de não ir sozinh@, pode partilhar os gastos. Por exemplo, se for de carro já pode dividir as despesas com o combustível. A união faz a poupança.
  4. Organize as suas refeições. Um dos itens onde se gasta mais dinheiro durante as férias é nas refeições. Desta forma, é importante planear as refeições para conseguir poupar algum dinheiro. Se escolheu ficar num hotel, então procure um que tenha a opção de pequeno-almoço incluído. Se não for o caso, então pode comprar em algum supermercado o que vai comer ao pequeno almoço e ao jantar. Assim apenas irá comer uma vez fora.
  5. Procure promoções e descontos. Em plena época de férias há descontos em transportes para estudantes e idosos.  Também pode procurar promoções que o ajudem a gastar o menos possível.
  6. Procure actividades gratuitas… ou quase. Veja em que dia os museus são grátis, visite parques e saiba quais são as actividades culturais locais ou os lugares mais importantes para visitar. Seja o seu próprio guia turístico. A Internet é sua amiga.
  7. Que as suas lembranças sejam as fotos. Como vai de férias com um orçamento curto, então comprar lembranças durante as férias não faz parte da lista de coisas a fazer.
  8. Evite usar o cartão de crédito. Você vai de férias para descansar e como não queremos que regresse e fique novamente estressado devido às dívidas, então será melhor evitar usar o cartão de crédito o menos possível.
Exit mobile version