Como Fazer uma Mala de Viagem

Como Fazer uma Mala de Viagem de Forma Simples e Prática

Idealize as suas férias com todos os pormenores a que tem direito, desde a própria viagem, ao hotel, passando pelos locais a serem visitados até às maravilhas gastronómicas que poderá degustar nesse mesmo lugar. Parece-lhe, perfeito?
E não acha que lhe está a escapar algo? Já pensou como fazer uma mala de viagem?
Como Fazer uma Mala de Viagem

Como fazer uma mala de viagem

Hoje vamos expor um conjunto de ideias, que simplificará para muitos, este momento tão “complexo” que é fazer uma mala de viagem.
Considere as seguintes duas fases, a solução deste tão indesejado momento.

Planeamento

Dependendo do destino escolhido, poderá começar com uma lista das peças de roupa, que pretende levar. Comece logo, pelas suas peças favoritas.
É importante ficar a saber, qual é o clima do destino e quais são as previsões meteorológicas para o seu período de férias. E desta forma, irá reduzir em muito, o número de peças e o próprio género de roupa, para colocar na sua mala de viagem.
Antecipe-se e idealize as peças de roupa e os seus respectivos conjuntos e na hora de arrumar, para além de ser mais fácil, este é um bom método para evitar o excesso de roupa/bagagem na sua mala de viagem.

Arrumar a Mala

Ainda que existam inúmeras formas de arrumar uma mala de viagem, esta parece ser utilizada por muitos e o Viajante, aconselha. Certamente poupará tempo e as preocupações, que tanto são investidas neste momento.
Comece por colocar as suas calças de ganga no fundo da mala, desdobradas, de forma a que as pernas fiquem do lado de fora da mala. Desta forma irá evitar várias dobras nas suas calças. Assim que os restantes objectos estiverem dentro da mala, as pernas que de momento encontram-se fora da mala, passaram a cobri-los.
Por uma questão de espaço, coloque o calçado nos cantos da sua mala e de seguida, coloque as meias, dentro dos mesmos. Proteja o seu calçado dentro de sacos de plástico e assim a sua roupa mantêm-se limpa e protegida.
Os restantes cantos da mala destinam-se a objectos cujo tamanho são inferiores às restantes peças, tais como, lenços, cintos, gravatas e a sua roupa íntima.
O centro da sua mala é destinado, à restante roupa, como t-shirts, camisolas ou outras e estas deverão ser enroladas em forma de tubos. Certamente irão encaixar na sua mala de viagem e garantir assim, uma mala devidamente preenchida, mas sempre com espaço para um ou outro “recuerdo”.
É importante saber distinguir os objectos que ser-lhe-ão úteis dos que não serão, pois desta forma, irá ter espaço para eventuais presentes, que poderá querer trazer.

Outras dicas para organizar a mala de viagem

Faça-a com antecedência, não deixe para a última hora.
Reduza o maior número de objectos de valor na sua bagagem. Opte por um relógio à prova de água e deixe os restantes em casa.
Jogue pelo seguro e pese a sua mala, antes de se dirigir para o aeroporto. Caso já esteja no aeroporto e verifica excesso de peso na mala, opte por vestir as peças mais pesadas.
Por fim… seja prático!
2

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...