Mais Turismo

Como Ganham Dinheiro as Companhias aéreas Low Cost?

Como Ganham Dinheiro as Companhias aéreas Low Cost

Quem nunca se questionou sobre como ganham dinheiro as companhias aéreas low cost? Mas a verdade é que as companhia áreas low cost funcionam de forma diferente das convencionais. Vamos conhecer as diferenças neste artigo.Grande parte da população já viajou alguma vez em companhia aéreas low cost. Estas representam uma opção económica para viajar, sobretudo na Europa onde é mais evidente o sucesso deste tipo de companhias aéreas.Mas há sempre algumas questões sobre estas companhia aéreas de baixo custo: Como operam as companhias aéreas low cost? Como conseguem sobreviver com tanta concorrência? E como conseguem ser tão baratas? A verdade é que estas companhias aéreas conseguiram impor-se no mercado, reduzindo os seus gastos e conseguindo oferecer voos a preços impensáveis há alguns anos atrás.

Truques das companhias aéreas low cost

Vamos ver se seguida quais são os truques usados pelas companhias aérea low cost para conseguirem oferecer preços tão atractivos:

Poupam nos aviões

Isto não quer dizer que compram aviões inseguros ou defeituosos, mas apenas que compram aviões que duram. Costumam ter um único tipo ou modelo de avião. Também é utilizado o expediente de colocar mais passageiros por avião. Isso para além de fazerem mais voos por cada avião, para tentarem recuperar o dinheiro investido.

Também poupam no pessoal

Neste ponto há que esclarecer que não significa que não têm trabalhadores. No entanto, o pessoal que trabalha nestas companhias aéreas low cost têm menos formação em relação às restantes, costumam ser mais jovens e ter pouca experiência na área.Isto significa que o pessoal recebe menos porque ainda estão a ganhar experiência. Existe alguma “exploração” dos empregados, uma vez que trabalham mais e desempenham várias funções ao mesmo tempo. Costumam ter alguma concorrência entre eles próprios para ver quem é o melhor vendedor pois ganham comissões.

Também poupam nos aeroportos

Este tipo de companhia aérea costuma usar aeroportos secundários, e consequentemente com menos custos. Por um lado isso pode ser um problema para esses locais que acabam por receber mais tráfego aéreo. Por outro lado, também trazem maior movimento e comércio para estes destinos e negoceiam com esses aeroportos para ambos saírem a ganhar.Se tiverem de usar um aeroporto maior e com mais custos, fazem-no a horas de menor movimento, adaptando os seus horários de voo para terem menos custos. Para além de passarem menos tempo em aeroportos principais, também escolhem aeroportos onde são realizados voos sem escalas.

Redução dos gastos administrativos

Costumam ter uma estrutura a nível empresarial leve, sem muitos escritórios ou representações, o que significa que têm menos empregados por passageiro e menos custos.Não são oferecidas ligações aos viajantes e estes devem gerir tudo por sua conta e risco. Têm menos gastos de publicidade e esta é sempre destinada a um público menos exigente e que procura economizar ao máximo. 

Exit mobile version