Como perder o medo de andar de avião

Como perder o medo de andar de avião em 9 passos

Como perder o medo de andar de avião

Se tem medo de viajar de avião, se pensa que durante o voo vai ter ansiedade ou mesmo algum pânico, então agora pode evitá-lo. O medo de andar de avião está associado ao perigo de vida. Se tem sintomas como taquicardia, enjoo, inquietação, suores, tremores ou mesmo vómitos, então siga estes conselhos. Vamos ensiná-lo como perder o medo de andar de avião em 9 passos para que perca o medo de voar possa desfrutar da viagem.
Também lhe poderá interessar ler: Qual é o lugar mais seguro para viajar de avião.Passos a seguir:

  1. Identificar o medo. É preciso reconhecer que se tem uma fobia ou medo de voar. Desta forma será mais fácil identificar as causas e descobrir uma solução. O importante é conseguir reduzir o estresse e a ansiedade no avião.
  2. Evite a cafeína antes do voo. Tal como o álcool, qualquer bebida com cafeína pode excitar-nos em vez de nos acalmar. Lembre-se: o corpo deve adaptar-se à mudança da pressão que acontece durante o voo, pelo que deve hidratar-se bem (o melhor é beber água) e consumir comida leve.
  3. Saiba tudo sobre o que acontece no avião. Para que possa ter consciência de que não há qualquer perigo, será boa ideia familiarizar-se com os ruídos, as luzes e o movimento normal do avião. Desta forma evitará ser tomado pela ansiedade ou pânico quando estes ocorrerem.
  4. Evite pensar o que lhe dá medo. Pode optar por levar consigo uma imagem relaxante (família, amigos, esposo/a ou mesmo paisagens) que o façam sentir-se cómodo e seguro.
  5. Distracção. Leia um livro de que goste, veja um filme ou ouça a sua música favorita. Deste modo conseguirá ocupar a mente e não reparar nos seus medos. Também pode tentar dormir durante a viagem.
  6. Se precisar fale com o pessoal de bordo. É importante que se sinta cómodo. Por isso, talvez seja boa ideia falar com as hospedeiras de bordo para acalmar os seus nervos. Nada irá acontecer por dizer que tem medo de voar. As hospedeiras terão todo o gosto em ajudá-lo a ultrapassar esse problema.
  7. Preste atenção à informação de segurança. Vai sentir-se melhor se souber todos os métodos e normas de segurança em caso de acidente.
  8. Escolha um assento na parte traseira do avião. Está demonstrado que esta é a parte mais segura em caso de acidente. Isto será uma informação que o tranquilizará.
  9. Respire profundamente. Tanto antes de iniciar o voo, como durante o mesmo, tente conter a respiração e expirar o ar profundamente, sobretudo se notar que vai ter algum episódio de ansiedade. Isto ajudará a relaxar o corpo. Poderá ajudar respirar para dentro de um saco de plástico.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como perder o medo de andar de avião em 9 passos, recomendamos que veja este link.

Booking.com
5

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...