Mais Turismo

Como Poupar em Hotéis – 5 Formas de Poupar nos Hotéis

Tanto as taxas ocultas como os preços variáveis podem tornar difícil (e frustrante) encontrar um quarto de hotel acessível.
Independentemente da localização ou do orçamento, estas simples estratégias podem ajudar quem quiser saber como poupar em hotéis.
Como Poupar em Hotéis

Utilizar uma aplicação de reserva de última hora ou website

Do ponto de vista do hotel, é melhor oferecer tarifas baratas do que ter quartos vazios, por isso, se tiver um itinerário flexível ou estiver a fazer reservas de última hora, utilize um aplicativo como o HotelTonight (que também tem um website) ou One Night para grandes poupanças.
O HotelTonight permite-lhe escolher entre quartos não reclamados em mais de 40 países, que pode reservar nesse mesmo dia ou até uma semana – por vezes até 100 dias – com antecedência, dependendo da cidade.
Precisa de um quarto no último minuto? O One Night oferece estadias com desconto na mesma noite em hotéis selecionados a nível nacional, a partir das 15 horas todos os dias.

Tirar partido das recompensas

De acordo com a Bankrate, aproximadamente 31% dos utilizadores de cartões de crédito nunca resgataram os seus pontos, o que significa que deixaram muitas potenciais economias de viagem por reclamar.
Verifique o programa de prémios do seu cartão de crédito para ver se oferece descontos no alojamento ou outros benefícios do hotel, tais como checkouts posteriores ou atividades de spa. E se estiver associado a uma organização que ofereça estadias com desconto em hotéis, aproveite as poupanças dos membros. Normalmente pode obter bons descontos.

Evitar os intermediários

Sites como KAYAK, Google Hotels e Momondo podem ajudá-lo a comparar ofertas de hotéis, mas muitos hotéis oferecem agora uma garantia de preço mais baixo se reservar diretamente através dos seus websites.
Se encontrar preços mais baixos noutro lugar, peça ao hotel para os igualar. E os hotéis geralmente só atribuem pontos de fidelidade por reservas feitas diretamente com eles. Portanto, se participar no esquema de prémios do hotel, vale a pena evitar terceiros.
A reserva direta também ajuda a evitar as armadilhas dos sites de reserva online, tais como Hotwire e Priceline, que oferecem grandes descontos iniciais, mas que são susceptíveis de o induzir em engano. Para começar, só saberá onde vai ficar depois de pagar, e pedidos especiais (como o check-in tardio ou um quarto para não-fumadores) podem não estar garantidos.

Planear com antecedência e identificar taxas ocultas

Tal como pode definir alertas para tarifas aéreas, pode fazer o mesmo para hotéis no site HotelsCombined ou com a aplicação Hopper, que analisa os preços para o informar se deve reservar agora ou esperar para obter um desconto melhor.
Procure também descontos de 15-20% para quartos não reembolsáveis reservados com antecedência, que são oferecidos tanto por hotéis como por sites de reservas.
Não importa como faz as suas reservas, mas não se comprometa enquanto não souber exatamente o que está incluído – wifi? pequeno-almoço? impostos? O custo de serviços adicionais e taxas ocultas pode somar-se rapidamente.

Tudo em tempo útil

Se puder planear a sua viagem para a época baixa ou média (como para uma cidade costeira no Outono), poderá aproveitar os preços de hotel mais baixos, e talvez até poupe nas tarifas aéreas. Isto também se aplica aos dias da semana em que escolhe visitar: hotéis em cidades cujos clientes são principalmente viajantes de negócios podem oferecer melhores preços nos fins-de-semana, enquanto as estâncias populares de fim-de-semana podem ser mais acessíveis nos dias de semana.
E quanto à melhor altura para reservar: uma sexta-feira é provavelmente a melhor opção. De acordo com o Travel Pricing Outlook 2019 da Expedia, em média obtém-se os preços diários mais baixos às sextas-feiras (e os mais altos aos domingos); e de acordo com um relatório de 2018 da KAYAK, os preços dos hotéis nacionais e estrangeiros atingem um pico de segunda a quarta-feira, antes de descerem às sextas-feiras e aos sábados.
Você já conhecia estas dicas de como poupar em hotéis? Tem outros truques que queira partilhar connosco?
Exit mobile version