Como poupar nas viagens

Como poupar nas viagens

Como poupar nas viagensNada mais bonito do que viajar pelo mundo, conhecer novos lugares e gastar pouco! Para isso é preciso ter em conta certos conselhos, os quais que podem tornar as suas viagens fascinantes e económicas.
Obviamente, tudo dependerá do destino, mas também do que como viajante quer fazer. Se a sua ideia é comer nos melhores restaurantes, hospedar-se nos hotéis mais luxuosos, seguramente que irá ter de desembolsar uma boa quantia de dinheiro.
Claro que cada um escolhe o tipo de viagem que deseja fazer, mas aqui pode conhecer quais os melhores conselhos para gastar pouco e mesmo assim ter umas férias de sonho.
Não estamos a falar de luxos mas simplesmente em fazer durar o dinheiro o mais possível e com o maior conforto possível. Em principio, escolha viajar de noite (se o fizer em autocarro, comboio ou avião), pois esse dia será um a menos no alojamento.
Se pensar em ir para um local perto de casa, vá de carro, muitas vezes é mais económico do que comprar um bilhete de avião ou autocarro, além de permitir deslocar-se no local sem custos adicionais.
No caso de viajar de avião, tente não comer nos aeroporto, pois os preços costumam ser elevados. Quando procurar alojamento, o ideal é informar-se sobre o destino antes da viagem.
Pesquise na Internet quais os hotéis mais baratos e tente reservar antecipadamente, sobretudo se não conhecer o destino; dessa forma irá evitar cair na mão dos angariadores de clientes dos hotéis, que ganham comissões por cada turista que levam ao hotel.
Também se deve informar acerca do cambio da moeda do país, assim evitando cometer erros que possam custar caro quando se faz o cambio pela moeda local.
Uma vez no destino, evite fazer compras nas zonas turísticas, pois em geral os preços são mais caros do que nos outros sítios. Evite obviamente as compras compulsivas, pois o facto de estar num novo lugar faz-nos tudo parecer encantador e digno de ser adquirido (e o que compra nessa altura, em geral, são coisas que não irá usar depois).
Outra coisa, evite ir muitas vezes ao multibanco, pois quando levanta dinheiro noutro país normalmente paga-se uma comissão fixa mais outra comissão sobre o valor levantado. Por outro lado, também se estará a precaver de eventuais roubos, situação sempre desagradável.
São sempre pequenos actos que podem evitar grandes gastos. Tenha isto em mente e aplique estes conselhos, o seu bolso vai agradecer.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...