Site icon Mais Turismo

Como Viajar Sem Malas

Como viajar sem malas? Embora não seja uma prática nova, é verdade que há um número crescente de empresas que enviam a sua bagagem para o destino escolhido, seja no mesmo país ou para qualquer país estrangeiro.
E porquê? Bem, entre outras coisas, porque viajamos cada vez mais e, porque surgem situações em que a contratação destes serviços pode ser uma grande ajuda.
Estamos a falar do envio de bagagem para estudantes que vão viver para outro país, viagens de negócios, famílias com crianças, idosos, pessoas com deficiência ou simplesmente pessoas que preferem viajar de avião de forma mais confortável e ligeira.
Mas também à situação atual da crise do Coronavírus, quando muitas viagens são canceladas e não conseguimos encontrar uma forma de transportar certos pertences para outros lugares. Por exemplo, talvez precise de enviar uma mala a um familiar a viver no estrangeiro, ou talvez precise de enviar uma bagagem com pertences de uma mudança?
Seja qual for o caso, se quiser saber como enviar malas para onde quer que viaje, recomendamos-lhe que dê uma vista de olhos às seguintes dicas para saber como fazer nestas situações!

Quais as vantagens de contratar um serviço de entrega de bagagem?

Se nunca solicitou este serviço, pode parecer-lhe estranho, mas é um envio como qualquer outro serviço de correio.
As empresas especializadas nesta negócio trabalham como intermediários entre o mensageiro e o viajante, fazendo o envio de bagagem e envio de malas entre destinos.
Quais são as vantagens de contratar um serviço de entrega de bagagem? Bem, as principais são:

Como funciona o envio de bagagem para outros destinos?

Todas as empresas que enviam bagagem de um destino para outro trabalham normalmente da mesma forma, sendo intermediários entre o viajante e a empresa de correio rápido.
O procedimento que costumam seguir é o seguinte:

Antes do envio:

  1. Permitem-lhe calcular uma cotação. O preço para o envio de malas ou para o envio de objetos pessoais varia em função do local de origem e destino da bagagem, da quantidade, do tipo de bagagem e das dimensões e peso.
  2. Se estiver satisfeito com o orçamento, pode contratar o serviço diretamente a partir do website, seguindo as etapas. Se pensa que lhe estão a oferecer um preço bastante elevado, pode verificar com outra empresa, até obter um preço de entrega de bagagem mais em conta.
  3. Quando paga o serviço, enviam-lhe a confirmação da encomenda por e-mail, bem como a documentação necessária no caso de necessitar de autorizações alfandegárias, por exemplo.
  4. A empresa enviar-lhe-á as etiquetas de identificação (geralmente por correio eletrónico e para poder imprimir). Estas são essenciais e deve prendê-las a cada peça de bagagem para ficarem visíveis e seguras.
  5. Deve embalar cada peça de bagagem conforme as instruções da empresa, seguindo todas as instruções.
  6. Se achar conveniente, pode fazer um seguro de transporte de bagagem.

Durante a expedição:

  1. A empresa de expedição recolhe a sua bagagem na data e no local indicados.
  2. Poderá rastrear a sua bagagem durante o transporte. A hora de chegada da bagagem dependerá do destino e do tipo de envio contratados.

Após a expedição:

  1. A bagagem chegará ao destino que indicou, e deverá haver uma pessoa encarregada de a receber. Este é um serviço de entrega de bagagem porta-a-porta, que neste caso pode ser o hotel onde está hospedado, uma segunda casa, apartamento ou por vezes até o aeroporto de destino.
  2. Deve verificar se tudo chegou em perfeitas condições e, se houver algum dano, anotá-lo na nota de entrega.

Conselhos para enviar as malas

Se o seu objetivo é viajar sem malas ou com pouca bagagem, esperamos tê-lo ajudado com este artigo.
Alguma vez contratou estes serviços para enviar uma mala? Como foi a sua experiência? Pode falar-nos sobre isso nos comentários abaixo.
Exit mobile version