japão

Conhecer e Visitar o Japão

japão
O Japão é uma aliança entre o recente e o tradicional, vive entre a fascinante vanguarda tecnológica e as misteriosas tradições milenares originárias na China e no Ocidente. Está cheio de pequenos detalhes interessantes e particulares. É um país constituído por 6852 ilhas, onde todas as fronteiras são delineadas pelo mar. A Coreia, que se apresenta como a sua vizinha mais próxima, distancia-se por uns longos 190 km, o que faz com que este arquipélago se torne num pequeno mundo à parte. A maioria das ilhas é montanhosa o que faz com que os seus habitantes procurem as planícies costeiras para aí se desenvolverem.  Devido à sua localização, apresenta-se com termas de qualidade indiscutível, uma atracção muito procurada pelos seus visitantes.
A língua japonesa também apresenta características engraçadas e exclusivas. A sua pronúncia não oferece muitas dificuldades para os europeus. O mesmo já não se pode dizer da complexidade da gramática e do sistema de escrita deste povo.
Não se esqueça também de ter algum cuidado a procurar os costumes deste país pois as regras de etiqueta divergem e pode ofende-los profundamente com certas atitudes sem se aperceber. Por exemplo, cada vez que entrar em casa de alguém deve descalçar-se e calçar uns chinelos próprios para andar dentro de casa.
Vários foram os artistas japoneses que se deixaram inspirar pela mudança marcante das estações do ano nas várias ilhas. Embora a primavera seja a estação mais procurada devido à imensa paisagem das cerejeiras em flor, o visitante vai deliciar-se com este país em qualquer altura que o quiser visitar, pois vai achá-lo sempre diferente mas igualmente majestoso e encontrará sempre sorrisos hospitaleiros.
Intimamente ligado à religião, este povo possui um número incontável de templos milenares  de vários povos que ainda hoje se encontram conservados e aproveitados para actividades religiosas.  Embrenhe-se nas incríveis lendas japonesas e descubra-se nestes lugares de enigma e oração.
Ao vaguear nas ruas típicas aproveite e experimente uma culinária delicada e cheia de novos sabores onde o sushi é o rei. Encontra facilmente restaurantes refinados a um preço muito acessível. Reviva também por estes recantos os símbolos cliché do Japão, especialmente bonecas, origami, cerâmicas, porcelanas e bonsais. Peça um chá e veja também toda a cerimónia que envolve a sua preparação lenta e cuidadosa para combinar com o estado de espírito
Depois apenas depende dos seus gostos. Quer praias de perder de vista com água translúcida para umas férias relaxantes? Aconselhamos uma face tropical do Japão, as inacreditáveis  praias de Okinawa.
Quer uma visita mais cosmopolita e inesquecível? Passe por Tóquio, uma das maiores e mais relevantes cidades do mundo  onde encontra tudo o que procura.
É quase um crime não passar por Hiroshima, símbolo mundial da paz.
Se pretende umas férias mais culturais visite a região de Kansai, com os seus notórios palácios, castelos, gueixas, tradições budistas e templos.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...