viagem de carro

Conselhos para poupar dinheiro numa viagem de carro

Cada vez mais pessoas, por razões de trabalho ou de férias, utilizam o seu próprio veículo para viagens longas, evitando outros meios de transporte. Ao viajar longas distâncias, se quiser poupar dinheiro, é preciso ter em mente uma série de conceitos que ajudarão a reduzir os custos. Ter seguro para o carro, estar atento à condução e planear bem a rota são algumas das regras de ouro para os condutores que poupam dinheiro.
viagem de carro
Fazer longas viagens em carros com boas condições é a chave para não desperdiçar dinheiro. O bom estado do carro pode significar um menor consumo de combustível, razão pela qual o carro deve ser sempre mantido em bom estado.
Os pneus são também muito importantes a este respeito e têm uma influência direta no consumo de combustível, pelo que se recomenda que a pressão dos pneus seja verificada regularmente. Também é recomendado não sobrecarregar o carro para manter os pneus em ótimas condições e não aumentar o consumo de combustível. É também importante manter-se a par das mudanças de óleo, dado que uma boa engrenagem facilita o funcionamento do veículo e reduz os custos de reparação.

Uma boa condução ajuda a poupar dinheiro

A forma como conduzimos tem uma influência significativa no consumo de combustível. É sempre recomendável utilizar velocidades mais altas e tentar manter uma velocidade constante, evitando acelerações ou travagens bruscas. A velocidade pode influenciar o consumo de combustível até 30% e o número perfeito para reduzir os custos é 110 km/h.
O ar condicionado dos veículos é também a chave para a economia de combustível. Quando o ar condicionado ou aquecimento é ligado ao máximo, consome-se até 25% mais combustível.
A redução de custos em viagens longas não depende apenas da forma como conduz e do estado do veículo; há alguns aspetos que podem ser tidos em conta antes de partir, se planear a sua viagem corretamente. Desta forma, é possível evitar todas as portagens pelo caminho e até encontrar as estações de serviço mais baratas ao longo do percurso. Se a viagem for longa, o consumo de alimentos nas estações de serviço será uma despesa extra, pelo que poderá poupar muito dinheiro se levar alimentos consigo.

A importância dos seguros

Estas opções poupam dinheiro, mas a segurança ao volante não deve ser esquecida. Em caso de qualquer contratempo, é de grande importância ter um bom seguro, adaptado às necessidades do veículo, pois é aqui que se pode poupar muito dinheiro. Mas poupar no seguro automóvel não significa estar desprotegido. Podem surgir problemas em qualquer viagem e temos de dar prioridade à proteção e segurança. As diferentes coberturas disponíveis numa apólice de seguro são muito importantes para viajar com paz de espírito. Para além de garantir proteção, significa poupanças consideráveis em caso de qualquer dano ou contratempo inesperado.
Conhecer o tipo de seguro e os benefícios que oferece é um pilar básico para viagens longas. É por isso que é importante fazer muita investigação ao segurar um veículo e ter em mente que um seguro com bons benefícios é o melhor aliado do condutor que poupa dinheiro.
6

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...