Conselhos para viajar mais barato

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

viajar mais baratoComo bons viajantes, a última coisa que queremos é adiar os nossos planos de viagem. No entanto em tempos de crise é necessário seguir alguns conselhos para podermos viajar mais barato.

Vejamos algumas ideias simples que podemos aplicar mesmo antes de sair de casa e que nos irão poupar alguns euros, permitindo manter os planos de viagem.

 

Planear

Antes de sair de casa, devemos estudar e ter em conta onde iremos gastar dinheiro, e se podemos de alguma forma evitar esses gastos.

Escolher um estilo para viajar e mantê-lo. Se decidir viajar com a mochila às costas, não se deve fazer excepções em cada passo dado.

Escolher destinos de viagem onde o Euro seja uma moeda de referência com mais valor, como por exemplo em locais onde se use o dólar.

Decidir um máximo de gastos diários e respeitar esse limite.

Estudar as alternativas “empacotadas”. Talvez não em todas as viagens, mas em alguns casos existem pacotes com viagem e algumas noites, ou de noites mais alimentação e visitas incluídas, que podem ajudar a poupar alguns euros. Pesquise e compare, para encontrar as melhores alternativas.

Verificar e guardar bem os vistos antes de sair de casa. Se tiver que passar alguma fronteira e não souber onde estão, poderá perder tempo precioso e é sabido que tempo é dinheiro, além das dores de cabeça.

 

Em viagem

Viajar com poucas coisas. Este é um conselho que não deverá descurar, pois o excesso de bagagem pode custar caro. Levar coisas “por via das dúvidas” apenas irá trazer problemas, demoras e mais gastos.

Se despachar bagagem no aeroporto, leve uma pequena bolsa com alguns dos artigos de viagem na bagagem de mão, pois assim evita peso na mala maior e encargos extra.

Proteger a documentação. A gestão de um novo passaporte, por exemplo, trará demoras e gastos adicionais, além dos problemas adicionais.

Usar os transportes públicos. Usar um autocarro local, por exemplo, dará uma experiência de viagem mais genuína além de poupar dinheiro, ajudando mais facilmente a atingir os limites planeados.

Dormir em hotéis de cidade nas noites de sábado para domingo. É a noite com mais baixa ocupação nas grandes cidades, pelo que têm também preços mais baixos, excepto quando o hotel está cheio, ou é temporada alta. Tente renegociar o preço de alojamento quando fizer check-in.

Ver se existem cartões turísticos que nos permitam visitar as atracções da cidade, por um valor mais em conta do que fazendo visitas a cada atracção individualmente. Nalgumas ocasiões (nem sempre) são uma boa alternativa. Se ficar alguns dias no mesmo destino talvez os descontos e serviços incluídos sejam vantajosos.

Comer nos mesmos sítios onde vão os habitantes locais.

Se optar por ir a excursões opcionais no destino, reserve com antecedência.

E você tem conselhos para ajudar a viajar mais barato que queira partilhar connosco?

Booking.com

One Response

  1. Van

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...