Mais Turismo

Costa Verde

Costa VerdeHoje visitamos a região da Costa Verde, percorrendo o norte do país e descobrindo esse lugares que nos arrancam um suspiro e não nos querem deixar partir.

Na zona costeira do norte de Portugal temos belas terras como Vila Nova de Cerveira ou Caminha, esta ultima um fascinante cantinho de água e luz.

Caminha é um tranquilo porto fluvial, rodeado de agua por onde que que dirijamos o olhar. Um encantador conjunto numa língua de terra junto à foz dos rios Minho e Coura, em frente à antiga fortaleza espanhola de Santa Tecla.

As praias fluviais desta região convidam à pratica de todo o tipo de desportos náuticos, além do prazer de podermos descansar em lugares como Seixas, Lanhelas ou Foz do Minho.

O rio Coura é o local eleito por campeões de remo como lugar para treino e preparação. Durante o Verão, um local encantador é a formosa praia fluvial de Vilar de Mouros, local escolhido por muitos banhistas para banhos ou para apanhar um pouco de sol.

O rio Ancora tem a sua foz em Vila Praia de Ancora, aqui a praia é protegida pelas dunas. Um passeio por aqui revela uma paisagem digna de um postal. Boas instalações, vales e colinas, cosmopolita, com um centro de pesca comercial e industrial, Vila Praia de Ancora é um local para passar aqui algum tempo e desfrutar de tudo o que tem para nos oferecer.

Sem duvida que as praias desta região são uma optima escolha para as suas férias. O clima e a temperatura da água permitem que a estadia se possa prolongar por mais tempo do que noutros locais. As vistas fascinantes, a limpeza e o ordenamento que aqui vemos, fazem com que se queira aqui voltar sempre.

Fazendo um percurso pela costa, começamos pela praia de Moledo, urbana, com bastantes dunas e muita vegetação.

Praia do Camarido, praia de Insúa ou praia de Gelfa, são lugares para percorrer, gozar e apaixonar-se por eles e pelos momentos de tranquilidade e paz.

Este interessante passeio por Caminha percorrendo as suas praias fluviais e marítimas, entre gaivotas, casas brancas, exuberante e variada vegetação um céu sempre azul, convida a ficar mais um pouco, embriagando-nos na frescura das suas praias e colinas.

Tudo aqui é como uma inesgotável fonte de prazer e alegres sorrisos, como alegre nos parece o mar que banha as costas de Portugal.

Foto: apileft no Flickr

Exit mobile version