cursos da área de Turismo da Master D

Os cursos da área de Turismo da Master D – opiniões e vantagens

cursos da área de Turismo da Master DPor dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, Portugal foi eleito o melhor destino turístico europeu. No entanto, para 2019, o Porto foi escolhido como a melhor cidade da Europa e a segunda melhor em todo o mundo para visitar, atrás apenas de Oaxaca City, no México. Portanto, é claro que o turismo movimenta a economia nacional e que os que querem investir numa carreira com um futuro garantido podem realizar cursos voltados para a área do Turismo.

O centro de formação Master D recebe boas opiniões do mercado porque está atento à sua realidade, já que se dedica a isto há mais de 20 anos. O seu catálogo formativo passa por constantes atualizações e, no momento, são oferecidos quase 30 cursos relacionados com diversas áreas profissionais, técnicas e de concursos públicos. Alguns deles podem ser realizados totalmente a distância ou de forma semi-presencial.

Os cursos relacionados com a área do Turismo da Master D têm muito boas opiniões por parte dos formandos. Estes são nomeadamente dois: o Curso Técnico de Turismo e o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local.

 

Opiniões sobre o Curso Técnico de Turismo da Master D

Os formandos deste curso da Master D emitem boas opiniões sobre ele, porque tem estabelecido alguns objetivos práticos, que permitem a um técnico lidar com tarefas quotidianas de forma excelente e ágil. Conhecer as normas básicas de emissão de documentos e de cálculo de preços e tarifas; dominar os conceitos básicos da faturação de produtos turísticos; conhecer o método de elaboração de viagens programadas; aprender a comercializar produtos turísticos através das novas tecnologias, como os websites, redes sociais e o comércio eletrónico; estudar a legislação vigente; dominar o vocabulário de inglês necessário para o desempenho das atividades profissionais; entre outros objetivos.

Pelo facto de que os conhecimentos adquiridos neste curso são amplos, os formandos são da opinião que a Master D tem um ensino estratégico. Os locais em que podem trabalhar incluem agências de viagens, receção de hotéis, empresas de rent-a-car, departamentos comerciais e empresas com atividades turísticas.

Os cargos que poderão exercer são também variados, nomeadamente os de profissional de informação e promoção turística; colaborador do departamento de reservas; colaborador de empresas de consultoria turística; organizador de viagens, congressos, feiras, forfaits e outros eventos; delegado comercial; empreendedor com negócio próprio ou com uma agência de turismo em franchising.

 

O Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

Os formandos deste curso da Master D têm ótimas opiniões sobre ele, porque o seu objetivo é dotá-los de competências teóricas e técnicas que são imprescindíveis para o quotidiano de quem está a gerir hostels e alojamentos locais. Conhecer a legislação relevante na área de gestão de empreendimentos turísticos; empregar técnicas de contabilidade e gestão, cumprindo os requisitos legais existentes; decorar os espaços, conferindo-lhes conforto e utilidade; desenvolver técnicas de comunicação eficaz com o cliente; conhecer e operar tecnologias, como as bases de dados e os portais turísticos; dominar o vocabulário de inglês necessário para o atendimento e prestação de informações; entre outros objetivos.

Os formandos que concluem este curso da Master D emitem boas opiniões, porque podem atuar como agentes de turismo ou gestores de hostels e alojamentos locais, rececionistas em espaços e alojamentos locais, empreendedores com a gestão do próprio negócio. Inseridos nestes cargos, podem criar e explorar espaços de alojamento local; atender e rececionar os clientes; realizar serviços de “check-in” e “check-out”; prestar informações turísticas; comercializar produtos do turismo local, calculando tarifas, condições especiais e encargos adicionais; angariar e gerir a carteira de clientes; promover o espaço através da internet e de outras ferramentas para otimização do negócio; entre outras funções.

 

Boas opiniões sobre as certificações da Master D

Este centro é certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, garante aos formandos um serviço notável, de acordo com as diretrizes estabelecidas por normas de referência reconhecidas no mercado.

Por ter objetivos bem claros e um sistema de ensino de qualidade, é que a Master D recebe opiniões muito boas sobre todos os seus cursos, inclusive os da área de Turismo. Para quem procura uma formação excelente e que proporciona boas possibilidades de arranjar trabalho, a Master D é a escolha certa.

5

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...