itália

Destinos económicos para uma Lua de Mel inesquecível

Haverá um viagem mais bonita do que a da lua de mel? Provavelmente não. Fá-lo com tremendo entusiasmo e excitação porque acabou de casar com o seu parceiro, pelo que o enfrenta com uma pressa difícil de explicar.
Como quer que tudo corra como planeado, é muito comum contratar os serviços de uma agência de viagens, embora deva saber que esta opção não é normalmente a mais barata de todas. Se quiser poupar dinheiro, é melhor ir por conta própria e contratar tudo, e se possível, tentar escolher destinos como os que menciono abaixo, que são muito populares por serem bonitos e baratos, ideais para dar rédea solta aos primeiros dias de casamento.
Tailândia

Phuket (Tailândia)

Há muitos anos que a Tailândia está na moda e assim deverá continuar. Isso é um problema porque as suas praias ficaram superlotadas e é difícil desfrutar de uma imagem semelhante à que se vê nas fotografias utilizadas pelos tailandeses para promover o turismo.
No entanto, é uma opção altamente recomendada porque é possível ficar em hotéis e estâncias de luxo por muito pouco dinheiro. Esteja ciente de que pode chover todos os dias entre Maio e Outubro, por isso não o considere como um destino de lua-de-mel se for casar no Verão. É melhor ir entre Dezembro e Abril.
madeira

Madeira (Portugal)

Não é preciso ir para muito longe para ter uma boa viagem de lua de mel, até porque um voo entre Lisboa e o Funchal demora pouco mais de hora e meia. A pérola do Atlântico fica a cerca de 500 quilómetros da costa africana e é um destino ideal para uma lua-de-mel.
Tem praia e montanhas concentradas num pequeno espaço, por isso é ideal para casais amantes da natureza que querem combinar o relaxamento das suas praias arenosas com o desporto que pode ser praticado seguindo os trilhos íngremes das suas montanhas.
Há muito para ver na Madeira, a começar pela capital, Funchal. Visite o Cabo Girão, o mais alto da Europa, as Grutas de São Vicente, as piscinas de Porto Moniz, ou a praia do Seixal. As opções são muitas. E um último conselho: tenha cuidado com a poncha
baleares

Ilhas Baleares (Espanha)

Aqui ao lado em Espanha há também praias paradisíacas. Mais concretamente as Ilhas Baleares têm tudo o que procura, especialmente se estiver a viajar no Verão e tiver vontade de absorver o sol com o seu parceiro.
Formentera é a ilha mais especial de todas, mas também a mais cara, enquanto Menorca é a mais recomendada para o relaxamento. Maiorca, por outro lado, é a que permite fazer mais do que apenas ir à praia, pois tem belas localidade para descobrir, bem como outros locais de interesse especial, como as Cavernas de Drach. Finalmente, se procura glamour e diversão, Ibiza é sem dúvida a melhor opção.
frança

Paris (França)

Para alguns é muito mais do que “a cidade das luzes”. Foi baptizada como a capital do amor, uma cidade perfeita para uma escapadela romântica, mas também para uma lua-de-mel de sonho.
Pode passear ao longo dos Campos Elísios, ver a Torre Eiffel de vários pontos, beijar a sua cara-metade na parede “Amo-te” em Montmartre, passear ao longo das margens do Sena ou fazer um cruzeiro. O único inconveniente? Embora existam muitos hotéis a bons preços, o nível de vida não é como em Portugal. Comer fora custa muito mais, por isso recomendo a deslocação a alguns bairros como o Bairro Latino.
croácia

Dubrovnik (Croácia)

Ser o cenário de Porto Real no ‘Jogo dos Tronos’ permitiu a Dubrovnik dar o salto no turismo que há muito merecia. Dubrovnik é uma bela cidade que o faz apaixonar-se por ela desde o primeiro segundo. Um passeio pelas suas ruas é uma obrigação, tal como assistir ao pôr-do-sol do porto. Pode também dar um mergulho nas praias da zona ou contemplar as vistas maravilhosas caminhando ao longo das muralhas da cidade que protegeram a cidade há muitos anos atrás.
itália

Cinque Terre (Itália)

A Itália é também sinónimo de romance, o que explica porque existem várias regiões na sua geografia que são ideais para os em lua-de-mel. Uma delas é Cinque Terre, que é composta por cinco belas aldeias na província de La Spezia, que estão, sem dúvida, entre as melhores da costa italiana. Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore têm um encanto especial e deixam a sua marca, embora seja verdade que não há muito a fazer ali.
lua de mel

Sardenha (Itália)

Se as Ilhas Baleares são um lugar incrível para as suas praias, o mesmo se pode dizer da Sardenha, que foi apelidada de Caraíbas da Europa por razões óbvias. As praias são a sua maior atração turística devido às suas águas cristalinas, mas há outras visitas essenciais que deve marcar a vermelho se finalmente decidir visitar este paraíso italiano. Recomendo ir para norte, de preferência para o nordeste. Aí encontrará Costa Smeralda, que na minha humilde opinião é a parte mais bela da ilha.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...