fugir do frio

9 Destinos para fugir do frio do inverno

fugir do frioPor motivos laborais tenho feito férias durante o mês de agosto, sendo muito difícil para mim conseguir tirar férias em outras épocas do ano. Depois de vários destinos onde o calor foi sufocante, decidi que quando organizasse as minhas férias iria para locais onde a temperatura não fosse demasiado elevada no verão.

Mas talvez a sua situação seja diferente. Talvez não suporte o frio e prefira ir de férias durante o inverno. Desta forma pode fugir das temperaturas gélidas e ir para onde há sol e calor. Se é o seu caso, então continue a ler este artigo porque vamos apresentar algumas ideias para viajar e fugir ao frio.

 

Algarve

Destinos para fugir do frio Se não lhe apetece ir para muito longe, então temos em Portugal destinos maravilhosos para não passar frio. Um deles pode ser o Algarve, que tem um clima muito suave até mesmo durante o inverno.

 

Marrocos

Destinos para fugir do frio do invernoA nossa proposta seguinte é em África. Em Marrocos também faz pouco frio e existem imensos lugares para conhecer e visitar. Pode passear pelos souks de Marraquexe ou de Fez, comer tagines ou aventurar-se por outras paragens espectaculares como as dunas do Sahara.

 

Madeira

funchalNa Madeira as temperaturas são muito agradáveis durante todo o ano. Até mesmo durante o inverno é possível tomar banho no mar. Deixe-se encantar pelas maravilhosas paisagens naturais, pelas praias e pela cultura locais. Durante este mês de Janeiro têm lugar dois festivais que vão encantar os amantes do desporto, da montanha e das caminhadas. É o Festival de Orientação da Madeira e o Madeira Orienteering Meeting.

 

Cabo Verde

cabo verdeVoltamos a África para conhecer este arquipélago de 10 ilhas em frente à costa do Senegal. Aqui pode percorrer as ilhas vulcânicas da Ilha do Fogo ou Santo Antão, ver as casas coloridas de Santa Maria na ilha do Sal ou desfrutar das praias de Santiago. Ninguém diria que é pleno inverno…

 

Miami (Estados Unidos)

miamiMiami é um daqueles destinos que é um autêntico inferno durante os meses de verão. No entanto, durante o inverno é um bom destino para viajar porque as temperaturas nesta época do ano são bastante agradáveis. Miami é um lugar com imenso, encanto embora não se recomende uma visita durante o verão.

 

Malta

maltaMalta é um destino europeu também muito atraente. O inverno aqui é curto e não faz muito frio. Para além disso, os preços durante esta época do ano são muito mais acessíveis.

 

Cuba

cubaEm Havana a temperatura é bastante agradável durante todo o ano. Embora no inverno a temperatura possa baixar um pouco, raramente baixa dos 20 graus. Mas atenção que esta época do ano é considerada temporada alta.

 

Chipre

chipreEm Chipre poderá aproveitar as temperaturas amenas durante o inverno. É uma época perfeita para fazer caminhadas e para desfrutar da natureza da ilha frondosa neste período do ano.

 

Ilhas Canárias (Espanha)

canáriasAs Ilhas Canárias são um dos destinos de excelência para quem gosta de bom tempo. Aqui a temperatura é agradável durante praticamente todo o ano. Pode visitar a Gran Canaria, Forteventura, Lanzarote ou Tenerife, por exemplo. Até irá esquecer-se que é inverno.

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...