Os destinos mais populares para viajar sozinho em 2017

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

viajar sozinhoViajar significa, muitas vezes, deslocar-se para um destino turístico acompanhado do companheiro, da parceira, de familiares ou de amigos. Mas também existe um grande nicho de viajantes solitários que costumam desbravar novos lugares de forma independente, porque viajar sozinho pode também ser uma experiência motivadora e emocionante.

E ajuda não só os viajantes a sair da sua zona de conforto, como ainda os faz ver o mundo de outra forma. Por essa razão, não será de estranhar que haja cada vez mais pessoas que preferem viajar sem companhia. E nem somos nós a dizer isso, mas a Airbnb, que refere que grande parte das suas reservas é feita por viajantes solitários.

A Airbnb fez um estudo para descobrir quais são os destinos mais populares entre os viajantes solitários. Para saber isso, baseou-se no crescimento das reservas feitas para uma única pessoa em 2016. Quer saber quais são as 10 principais cidades para viajantes sem acompanhantes? Então venha connosco!

 

Cancun, México

cancunO destino que mais cresceu a nível de reservas individuais foi Cancun, uma cidade do estado de Quintana Roo, no México. Aqui existe uma grande oferta de complexos turísticos, ruínas maias, belas praias de areias de coral e de águas transparentes, uma animada vida nocturna, um museu subaquático de arte, etc.

 

Ho Chi Minh, Vietname

Ho Chi MinhNo segundo lugar está a cidade de Ho Chi Minh, a maior do Vietname. Aqui os viajantes solitários podem contemplar elegantes bulevares e edifícios históricos da época colonial francesa com um toque oriental. Para além do mais, é uma cidade com imensos museus.

 

Colónia, Alemanha

alemanhaO terceiro destino mais popular entre os viajantes solitários vai para Colónia, uma cidade alemã cuja história tem mais de 2.000 anos. Por essa razão, os visitantes podem aqui encontrar um pouco de tudo: torres romanas, igrejas góticas, exemplos de arquitectura moderna, etc. Para além disso, existem aqui imensos museus.

 

Playa del Carmen, México

mexicoVoltamos ao México para falar sobre Playa del Carmen, que é a sede do município de Solidaridad, em Quintana Roo. Graças à sua dinâmica vida submarina e às suas deslumbrantes cavernas aquáticas, é um dos principais destinos de mergulho em todo o mundo.

 

Joanesburgo, África do Sul

africa do sulO Airbnb também destaca Joanesburgo, a maior e mais populosa cidade da África do Sul. Aqui, o viajante poderá combinar o turismo de natureza com as comodidades de uma grande cidade. Entre todos os lugares que poderá conhecer, queremos destacar Soweto, o bairro onde viveu Mandela, e o Lion Park.

 

São Paulo, Brasil

brasilOutra cidade muito popular entre viajantes solitários é São Paulo, considerada a maior cidade da América do Sul. Há a destacar nesta cidade a arte e a gastronomia, que são tão multiculturais como a população, para além das vistas vibrantes.

 

Auckland, Nova Zelândia

nova zelândiaTambém temos de falar sobre Auckland, uma cidade neozelandesa que fica na Ilha Norte. Conhecida como “a cidade dos veleiros”, encontra-se numa localização perfeita para a prática de desportos aquáticos. Para além disso, há que referir que se trata de um destino cosmopolita e com uma animada vida nocturna.

 

Cidade do México, México

méxicoVoltamos outra vez ao México para falar sobre a sua capital, a Cidade do México, uma cidade construída sobre as ruinas de Tenochtitlán, a capital azteca. Este destino oferece um património histórico único, museus de nível mundial, restaurantes, parques e uma animada vida nocturna.

 

Charlotte, Carolina do Norte (Estados Unidos)

usaCharlotte foi outra cidade que também ganhou popularidade. Este é um destino com actividades e atracções para todos. Localizada na Carolina do Norte, esta cidade tem museus, parques temáticos, etc. Também vale a pena referir que aqui fica situado o Lowe’s Motor Speedway, onde são disputadas provas de NASCAR.

 

Busan, Coreia do Sul

coreia do sulPor último, vamos falar de Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Os turistas solitários podem aqui fazer caminhadas, visitar templos budistas escondidos nas montanhas, descobrir museus e edifícios históricos, contemplar surpreendentes paisagens naturais, etc.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...