praia

Destinos próximos para começar o ano longe do frio

praiaEnquanto que por cá o frio e a chuva continuam a marcar os nossos dias, também existe a possibilidade de ir fazer a sua passagem de ano num destino com temperaturas amenas e que ao mesmo tempo não fique muito longe. Aproveite estas sugestões para a sua passagem de ano longe do frio:

Madeira

O arquipélago da Madeira tem um clima privilegiado. As temperaturas na Madeira actualmente podem ser consideradas como sendo verdadeiramente primaveris: máximas a rondar os 20 graus e mínimas de 15. Que mais é preciso para desfrutar da Pérola do Atlântico?

Tunes

Um destino próximo e com a possibilidade de ver historia, tradições, praia e deserto. Tunes tem uma temperatura no inverno com medias de 17 graus de máxima e mínimas que não costumam baixar dos 9 graus.

Chipre

Uma ilha com todo o encanto do Mediterrâneo e um património histórico e cultural que bem merece uma visita. Em Chipre o clima brinda-nos com temperaturas invernais de cerca de 20 graus e mínimas a rondar os 13 graus. Dias de praia para qualquer europeu, e de agradável estadia para todos os outros.

Marrocos

Tão perto e tão diferente, Marrocos oferece muitas alternativas no inverno. Mas atenção que nos destinos de montanha marroquinos também irá encontrar temperaturas bem baixas. No entanto, no litoral e com o Atlântico aos nossos pés irá ter certamente uma passagem de ano temperada. Em Marraqueche, por exemplo, a média das temperaturas ronda os 18 graus e à noite não baixam dos 10 graus.

Jordânia

As maravilhas de Petra ou de Aman estão mais perto do que parece. Além disso o clima da Jordânia é bastante agradável nesta época do ano. Não se esqueça de levar algo para se manter quente à note, mas com uma temperatura média diurna de 18 graus não está nada mal.

Ilhas Canárias

Um destino clássico para qualquer europeu que queira fugir do frio A diversidade de paisagens das Ilhas Canárias são a garantia de praias de todo o tipo, montanhas, vulcões, e muito mais. A temperatura varia de ilha para ilha, mas de uma forma geral poderá esquecer no armário o pesado vestuário de inverno. As temperaturas rondam os 15 a 25 graus.

Israel

A historia e a natureza esperam-no em Israel e neste momento, também umas temperaturas bem agradáveis. Na costa mediterrânica, próximo de Haifa ou de Cesareia, irá encontrar uns cálidos 20 a 23 graus durante o dia, embora à noite a temperatura baixe até aos 10 graus. Se se deslocar até Eilat, na costa do Mar Vermelho, poderá esquecer completamente o inverno, pois aqui as temperaturas ascendem a uns bem quentes 28 a 30 graus.

Egipto

Um dos destinos de escapadinha tradicionais, pois o inverno europeu é a melhor época para visitar o Egipto, país que daqui a 6 meses será um verdadeiro inferno. É o momento para começar o ano de 2011 com um cruzeiro no Nilo e ir até aos confins de Abu Simbel, por exemplo. No sul encontrará aproximadamente 27 a 30 graus durante o dia (atenção às temperaturas nocturnas que podem baixar bastante) e no Cairo aproximadamente 5 graus menos durante o dia e mínimas de 10-12 graus durante a noite.

Senegal

Senegal é uma alternativa relativamente próxima. Poderá começar o ano de 2011 num destino atípico mas bastante atractivo e com temperaturas de verão: 28 graus de dia e não menos de 20 graus à noite.

Foto | Shutterstock

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...