versalhes

Dormir como um rei no Palácio de Versalhes

Seguramente não existirá outro lugar no mundo para dormir como um rei que o Palácio de Versalhes. Dentro de pouco tempo, alguns afortunados viajantes poderão desfrutar de um hotel de luxo no Palácio.

O hotel situar-se-há numa casa palaciana, propriedade da monarquia francesa desde Luís XIV e que se encontra a menos de 100 metros do edifício principal do famoso monumento. O hotel será logicamente de cinco estrelas.

A mansão foi construída no ano de 1680 para servir como casa e escritório do tesoureiro do rei, onde viveu com a sua família e criados. Hotel du Grand Control, assim é conhecido este edifício, foi evacuado, em conjunto com o resto de Versalhes, durante a revolução francesa. Durante os séculos XIX e XX degradou-se e ficou em mau estado de conservação.

Agora a empresa Belga Ivy International decidiu financiar a renovação e conversão da dita mansão num hotel especialmente luxuoso com apenas 23 aposentos exclusivos.

Existe alguma preocupação e desgosto por permitir que um monumento histórico seja convertido em hotel, mas muitos cidadãos franceses estão felizes com o projecto e com a sua recuperação.

O hotel será baptizado com o nome “Hotel de l’Orangerie”, e está prevista a abertura de portas em Janeiro de 2012. No dia da inauguração os hospedes receberão um copo do melhor champanhe francês, enquanto desfrutam de um passeio inolvidável em privado pelos famosos jardins de Versalhes.

Via | Npr

Imagem | .Robert. no Flickr

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...