Um ano após a inauguração do Burj Dubai ou Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, abriu também as suas portas no piso 122, o restaurante mais alto em todo o planeta.
É o At.Mosphere que fica a uma “modesta” altura de 442 metros, com espaço para um total de 210 comensais e como não podia deixar de ser, com uma vista incrível sobre o Golfo Pérsico. Para acompanhar a refeição, nada melhor que uma paisagem única e assim completar uma experiência de luxo diferente.
Deste modo, o estabelecimento encontra-se situado dois pisos abaixo do miradouro que fica no sector mais alto do arranha céus. É por ali que se acede através de um elevador de alta velocidade que percorre a distância maior de todo o mundo.
Quando entrarem no restaurante os comensais irão usufruir de tudo o que este restaurante de luxo tem para oferecer, nomeadamente: paredes exteriores envidraçadas, tecto em madeira de mogno, acessórios de Adam Tihany, piso em pedra calcária e almofadas feitas à mão, entre outros detalhes de qualidade, luxo e elegância.
Mas, sem duvida que o mais importante reside no menu elaborado pelo chef Dwayne Cheer, que tem varias estrelas Michelin no seu historial, e que pensou em oferecer aos clientes uma carta de grelhados com produtos frescos, sobretudo peixe e marisco. Tudo acompanhado por uma variada e bem cara carta de vinhos.
Site Oficial | At.Mosphere
Foto | Flickr de Leandro’s World Tour