enoturismo

Enoturismo no Alentejo

enoturismoUma das propostas mais originais para conhecer Portugal é através de uma escapadela enoturística. O enoturismo tem-se vindo a tornar uma nova forma de viajar e conhecer o país durante todo o ano, havendo imensos lugares excelentes para desfrutar de bons vinhos e para realizar uma escapadela deste género, especialmente na região do Alentejo.

Não é, pois, de estranhar que, em 2014, a região tenha sido considerada a melhor do mundo para enoturismo, de acordo com uma votação levada a cabo pelo site de viagens do gigante editorial americano USA Today.

O Alentejo é uma região especialmente interessante para poder desfrutar desta recente tendência no turismo nacional. Este é o género de turismo ideal para quem gosta de bom vinho, para além de conhecer as paisagens típicas desta zona, monumentos e para realizar visitas culturais do agrado de qualquer um.

Esta é uma zona onde podemos encontrar diferentes hotéis vínicos, que são o tipo de alojamento ideal para os amantes do enoturismo. Estes são alojamentos pensados para os casais que desejam aproveitar um bom fim-de-semana e as actividades da região relacionadas com o enoturismo. Para além disso, podemos aproveitar as instalações confortáveis, muito do agrado dos clientes que gostam destes lugares.

Aproveite e vá conhecer as diversas regiões vínicas alentejanas, principalmente Borba, Redondo, Portalegre, Reguengos ou Évora, entre muitos outros destinos bastantes interessantes da região.

Assim, se o seu sonho é fugir ao bulício da vida citadina, relaxar num ambiente de luxo descontraído, sempre com um delicioso copo de vinho à mão, então esta é a opção ideal para si.

enoturismo no alentejo

Actividades em zonas enoturísticas

O Alentejo é uma região com imensas paisagens onde pontificam as típicas vinhas. Esta é uma paisagem belíssima que merece uma escapadela para conhecer as várias regiões onde a oferta se tem tornado cada vez mais especializada e irresistível, fazendo as delícias de enófilos ou apreciadores esporádicos do precioso néctar dos deuses.

Aproveite ainda para desfrutar de várias actividades oferecidas nesta região, como por exemplo provas de vinhos ou tentadoras propostas gastronómicas locais.

Estas são boas opções para os casais que queiram realizar uma escapadela enoturística completa e sugestiva.

Aproveite e faça uma viagem que costuma surpreender pela variedade de alternativas e porque é uma região tranquila e onde é possível desfrutar de uma escapadela durante todo o ano, o que também agrada a todos quantos gostam de evitar as épocas de maior movimento para descansar e aproveitar melhor a experiência enoturística.

O Alentejo é uma região para desfrutar de vinhos de grande qualidade, ou não fosse o nosso país uma terra de excelentes produtos.

Todos os casais que queiram desfrutar de umas férias mais românticas podem sempre contar com o Alentejo e aproveitar para conhecer melhor os seus vinhos. Desta forma podem fazer uma escapadela enoturística de grande qualidade.

turismo

Algumas sugestões únicas de alojamento para enoturismo no Alentejo:

 

A rebentar de inveja (positiva!), só nos resta desejar-lhe uma boa viagem, um bom descanso e boas provas nas suas escapadelas de enoturismo pelo Alentejo.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...