Escolhia um hotel pela amabilidade do seu pessoal?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Muitas vezes, o primeiro contacto que temos com o hotel é quando lá pomos os pés dentro pela primeira vez. Nesse caso, podemos ter logo uma boa ou má impressão do hotel e do pessoal que lá trabalha, consoante o bom ou mau atendimento e atenção para connosco.

Mas existem outras ocasiões em que antes de conhecer o hotel pessoalmente já sabemos algo sobre o seu pessoal. E nesse caso, escolheria ou mudaria de hotel consoante a amabilidade do pessoal e o atendimento?

Existem já diversos websites que permitem expressar a opinião dos clientes sobre o tratamento recebido e as condições do hotel, e assim ter uma ideia sobre o que iremos encontrar. É certo que cada utilizador é um mundo e existem opiniões divergentes a esse respeito, pelo que há que saber filtrar as informações que vamos recolhendo, pois basta uma mudança de turno ou que um recepcionista já não trabalhe no hotel para encontrarmos visões contraditórias.

Mas existe outra forma de conhecer o hotel antes de lá ficarmos alojados. Podemos sempre entrar em contacto com o departamento de atendimento ao cliente, com as informações ou o serviço de reservas. Pois perante a dúvida, que hotel escolher? Naturalmente será aquele onde for melhor atendido e pela pessoa mais afável.

Claro que falamos de uma escolha final após termos feito uma selecção com base nos restantes critérios com mais peso, como a localização do hotel e os respectivos preços.

Uma vez limitados a dois ou três hotéis que se enquadrem nos nossos requisitos, verifique os serviços que quer que lhe sejam oferecidos pelo hotel e veja as opiniões dos utilizadores nos websites sobre os mesmos, fazendo uma escala de valores sobre os hotéis em questão. Após isso estará na posse dos dados para poder contactar directamente com os hotéis.

As desculpas para o contacto podem ser várias. Qualquer dúvida é boa para questionar directamente o hotel. Então irá encontrar todo o tipo de respostas, ou a ausência delas, as respostas do tipo “não me incomode” e as respostas amáveis.

Já sei que a amabilidade por via de email pode ser enganadora, pois ao chegar ao hotel o mais certo será nem me cruzar com a pessoa que me atendeu via Internet, mas acredito que a primeira impressão é a que conta.

É agradável que me dêem os “bons dias” no meu idioma ao saber que sou português, da mesma forma que também tento saudar no idioma local. Gosto obviamente que respondam detalhadamente às minhas questões e que mostrem disponibilidade no meu atendimento, revelando a amabilidade do pessoal do hotel no trato com os clientes.

Depois, se ficar decepcionado com o serviço, terei que me resignar e “queixar-me” da amabilidade nos fóruns espalhados pela Internet…

Mas definitivamente, eu escolheria o hotel baseado na amabilidade do pessoal. Até ao momento, não me tenho dado mal nas escolhas.

E você, também tem esse factor em conta?

Foto: dotbenjamin no Flickr

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...