Figueira da Foz

Figueira da Foz

Partindo de Coimbra, embalados pelo rio Mondego como guia para a nossa viagem até à Figueira da Foz, rumamos à costa atlântica, onde 40 quilómetros mais à frente encontramos a cosmopolita cidade da Figueira da Foz.

Aqui encontramos uma típica cidade balnear com o maior areal de todas as praias portuguesas. Muita areia e sol, a uns escassos 120 quilómetros do Porto e 180 de Lisboa.

A Figueira da Foz é conhecida pela sua enorme praia banhada pelas melhores ondas para os amantes do surf, mas também protegida da nortada pelo Cabo Mondego. Também tem todos os atractivos para oferecer uma temporada de férias tranquilas, repousadas e agradáveis.

A Figueira da Foz começou a tornar-se popular ainda no século XIX, com a inauguração do “Theatro Circo Saraiva de Carvalho” e com a construção de belas casas “art nouveau” no Bairro Novo. O famoso Theatro transformou-se em Casino sendo actualmente um lugar que atrai milhares de visitantes.

O passar do tempo deixou as suas marcas na Figueira da Foz, prova disso é o Palácio Sotto Mayor e os seus jardins românticos, a esplanada Silva Guimarães como mostra do modernismo português e das tardes de triunfo do Coliseu Figueirense.

Mas um dos maiores encantos da Figueira é sem sombra de duvidas a sua praia. Os bares construídos em madeira sobre a grande extensão de areia também são uma das suas marcas registadas. Este imenso areal também conhecido por “Praia da Claridade” já era frequentado pela classe aristocrática do século XIX.

O típico passeio marítimo da Figueira da Foz é repleto de lojas, bares, cafés e restaurantes.

As noites são muito animadas, mas se o que pretende é calma também é fácil encontrá-la. Grandes areais banhados pelo mar, tradições, cultura, desportos e natureza, é o que resumidamente podemos aqui encontrar.

A Figueira da Foz na Costa de Prata é apenas uma parte da aventura fascinante que podemos empreender pelas costas do litoral Atlântico português. Um conjunto de experiências e emoções que apenas podemos entender percorrendo as suas praias.

Foto: joriavlis no Flickr

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...